domingo, 19 de junho de 2011

Vestido em Cristo - 19/06/2011 a 25/06/2011

VESTIDO EM CRISTO



“Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne” (Rm 13:14). Prévia da semana: Estar revestidos de Cristo significa não apenas que nossos pecados foram perdoados, mas que Deus realiza uma tranformação em nosso caráter, que começa a se parecer cada vez mais com o de Jesus.

Leitura adicional: Rm 6:1-6; Ef 4:22-24; Cl 3:1-12; 1Co 15:49-55; 2Co 5:1-4. Leia também o capítulo 5 de Caminho a Cristo.

Domingo, 19 de junho

Introdução

Jeans


“Puxa vida, o tecido está ficando largo! A área mais usada está começando a virar um buraco. As barras e os bolsos estão gastos. Eu tenho mesmo que substituir este jeans?”

Você sabe de que tipo de jeans eu estou falando, não é? O tipo que fica tão confortável que você nem se lembra que está vestido. Eu tive um assim por muito tempo. Viajamos para muitos lugares juntos e fizemos muitas aventuras. Tenho certeza que você tem um jeans assim também.

Caindo na realidade, eu assumi o fato de que precisava começar a inevitável busca por outro igual àquele jeans. Ao dirigir para casa após passar o fim de semana com amigos maravilhosos, saí da rodovia para abastecer. Enquanto enchia o tanque, ouvi em minha cabeça, “Vá para aquela loja ali e procure por jeans.” Minha resposta veio bem audível em minha mente, “Mas você só está na metade do caminho para casa. Você ainda tem três horas pela frente.” Mas aquela “voz” voltou a dizer: “Para que você está com pressa de chegar em casa? Apenas vá lá e dê uma olhada.” Então cedi e me dei conta de que não tinha pressa para chegar em casa e seria bom andar um pouco e, talvez, encontrar aquele jeans.

Dentro da loja, procurei primeiro nas prateleiras de promoções. Queria a cor, o estilo e o caimento perfeitos. Após conferir todos os possíveis lugares onde aquele jeans poderia estar, verifiquei nas cabines vazias.

Eu tirei o velho e coloquei o novo e… eram tão confortáveis! Ficaram bem em mim, e eu mal podia perceber que havia trocado de jeans. Eu não podia acreditar! Chequei a etiqueta. Maravilhoso! Era a metade do preço! Eu tinha achado outro igualzinho àquele jeans? Claro que sim, e por isso o comprei e voltei para o meu caminho. Agora, todas as vezes que visto aquele jeans, eu penso em como Deus providencia e cuida de nossas necessidades mais simples, como Ele quer, e nos ajuda a substituir os velhos hábitos por outros melhores. Também penso em como Ele cuida de nós melhor do que poderíamos cuidar de nós mesmos. Durante esta semana final de estudo sobre as vestes na Bíblia, olharemos para algumas metáforas especiais de roupas nas Escrituras que revelam as promessas de renovação e restauração.

Mãos à Bíblia

1. Qual é o principal ponto apresentado em Gálatas 3:26-29?

2. Leia Romanos 6:1-6. O que significa estar “revestido de Cristo”?

Becky Gomoll – Rough and Ready, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial