quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vestido em Cristo - 22/06/2011 a 25/06/2011

Quarta, 22 de junho

Evidência
Mais do que você pechinchou


É difícil abrir mão de nossos pensamentos e aceitar os de Deus, vestir a roupa que Ele nos oferece – a veste de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência (Cl. 3:12). O plano de Deus nem sempre faz sentido perfeito no começo. Mas a Bíblia está cheia de histórias de pessoas que receberam muito mais do que “pechincharam”, num bom sentido!

Rute era uma moabita. Mas, quando seu marido judeu faleceu, ela ficou com sua sogra e prometeu seguir o Deus dela. Como resultado, Deus a guiou para uma nova vida, e ela se tornou a bisavó do rei Davi, e, descendo um pouco mais a árvore genealógica, foi parente do próprio Jesus!

Quando eles foram levados cativos, Daniel e seus amigos pediram para comer somente comidas saudáveis que honrassem a Deus. Pode ser que eles não esperavam pelos resultados surpreendentes de sua decisão ao seguirem os princípios divinos. Fazia sentido desprezar comida quando eles eram prisioneiros? Na verdade não: o caminho de Deus foi mais uma vez o melhor. Jesus teve misericórdia dele e o curou.

Maria e Marta ficaram angustiadas quando Jesus não seguiu os planos que elas pensaram que Ele seguiria, de curar Lázaro antes que morresse (João 11). Após a morte de Lázaro, elas O queriam por perto para chorar a perda de seu irmão. Mas os planos de Jesus eram maiores e melhores! Ele miraculosamente trouxe o irmão delas à vida e provou o poder de Deus para muitas pessoas naquele dia.

Quando abrimos mão de nossos próprios hábitos e esquemas e aceitamos a cobertura de justiça oferecida por Deus, recebemos a salvação que jamais receberíamos junto às bênçãos do melhor juízo de Deus. Ele conhece o fim desde o princípio. Você pode confiar a Ele seus hojes, amanhãs e ontens! Muito maior do que vantagens terrenas é a realidade que o caminho de Deus traz vida – eterna, brilhante, perfeita.

Mãos à Bíblia

6. Leia 1 Coríntios 15:49-55. Que grande esperança está presente nesse texto?

Nessa passagem, o apóstolo revela que estar revestido de Cristo vai além de ostentar a imagem moral de Jesus, refletir Seu caráter e viver os princípios que Ele nos ensinou. Não é apenas uma mudança legal ou moral. Também inclui uma mudança física radical. Nossa carne mortal será revestida com o mesmo tipo de corpo imortal que Jesus teve ao ressurgir. Essa é a esperança reservada para nós (1Co 15:12-19).

Carrie Purkeypile – Citrus Heights, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial