terça-feira, 21 de junho de 2011

Vestido em Cristo - 21/06/2011 a 25/06/2011

Terça, 21 de junho

Testemunho
Tamanho único


“Ora, Josué, vestido de roupas impuras...” (Zc. 3:3). Assim aparecem os pecadores diante do inimigo, que, por sua capacidade magistral os fez se desviarem do concerto com Deus. Com vestidos de pecado e vergonha o inimigo veste aqueles que foram vencidos pelas suas tentações e depois diz que é injusto da parte de Cristo ser-Lhes Luz e Defensor. (Para Conhecê-Lo [MM 1965], p. 108).

“São removidas as vestes sujas; pois Cristo diz: ‘Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade’ (Zc. 3:4). A iniquidade é transferida para o inocente, o puro e santo Filho de Deus; e o homem, todo sem merecimento, está perante o Senhor, purificado de toda injustiça e revestido da justiça imputada de Cristo. Que mudança de vestidos!” (Ibid., p. 108).

“Quando Satanás lhe diz que o Senhor não o considerará com favor, porque você pecou, diga, ‘Jesus deu Sua vida por mim. Ele sofreu uma morte cruel para que eu pudesse resistir à tentação. Eu sei que Ele me ama, apesar das minhas imperfeições. Eu descanso em Seu amor. Deus aceitou a perfeição dEle em meu favor. Ele é minha justiça, e eu confio em Seus méritos. Ele tira as minhas vestes manchadas pelo pecado e me veste com o manto da justiça. Revestido com essa veste, eu permaneço justificado diante do Pai” (Signs of the Times, 13 de agosto de 1902).

“Ao nos aproximarmos de Deus em nome de Cristo… somos revestidos com Suas vestes sacerdotais. O Salvador nos atrai para perto de Si, envolvendo-nos com o Seu braço humano, enquanto, com o Seu braço divino, Ele alcança o trono do Infinito” (Ibid.)

Não é de se admirar que o profeta tenha exclamado: “É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois Ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça…” (Is 61:10). Possam nossas vozes se levantar em exclamações semelhantes, pois não importa quão grandes ou pequenos somos, o manto de Cristo veste todos os tamanhos!

Mãos à Bíblia

4. Leia Colossenses 3:1-10. Que contribuição esse texto traz ao tema estudado neste trimestre?

5. Leia Efésios 4:22-24. Qual é o ponto que Paulo aborda aqui?

Estar revestido de Cristo não é uma metáfora para justificação, apenas. Também significa ser uma nova pessoa.

Miguel Serrano Illán – Loma Linda, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial