quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vestido em Cristo - 23/06/2011 a 25/06/2011

Quinta, 23 de junho

Aplicação
Mais que apenas uma declaração moderna


Muitas pessoas acham que, se usarem uma etiqueta de grife, se tornarão populares. Mas, como um comprador de promoções, quero repartir com você a bênção que Jesus morreu para nos dar! Enquanto calças de marca podem deixá-lo(a) bem apresentável por um tempo, deveríamos pular de alegria ao saber que as roupas que Ele nos oferece jamais ficarão velhas ou fora de moda. Esqueça etiquetas de preço. Quando aceitamos Suas vestes, recebemos esses benefícios:

Tornamo-nos filhos de Deus (Gl 3:26-29). Embora seja tentador pensar que somos melhores que outros, quando vestimos as roupas assinadas por Cristo, pelo contrário, ao nos tornarmos Seus filhos, estamos unidos com nossos irmãos e irmãs.

Vestimos a armadura completa de Deus (Ef 6:13-18) – que serve para proteção. Não podemos recusar o capacete porque alguém diz que ele está fora de moda. Precisamos de todas as partes da armadura para lutarmos contra o inimigo.

Vestimos a nova pessoa (Ef 4:22-24). Precisamos nos despir de nossos trapos imundos que parecem tão bonitos aos olhos humanos e aceitar o imaculado manto branco que Jesus nos oferece. Precisamos confiar completamente nEle a respeito da salvação, ao invés de tentarmos ganhá-la por nós mesmos. É assim que nos tornamos mais e mais semelhantes a Ele.

Para obter esses benefícios, precisamos aceitar que é a justiça de Cristo que tem valor. As bênçãos que recebemos não são referentes a quem somos ou ao que fizemos, mas por causa de Quem Ele é e o que Ele fez.

O segredo para receber a justiça de Cristo é “considerar tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nEle, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé” (Fp 3:8, 9). Quando essas roupas de marca ficarem velhas, continuaremos a ser renovados através do poder de Cristo, usando as roupas que Ele nos dá. Ao contrário de determinarmos nosso valor pelo que vestimos nesse corpo terrestre, precisamos olhar para Cristo e deixar que Ele nos vista com as roupas que realmente vão permanecer.

Mãos à Bíblia

7. Leia 2 Coríntios 5:1-4. Como a imagem de se revestir está relacionada à esperança apresentada por Paulo?

8. Quais são as duas metáforas, ou imagens que Paulo usa nesses versos para descrever nossa presente situação e a esperança que aguardamos?

Rachel Alleman – El Dorado, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial