sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Uma Nova Ordem - 02/10/09 a 03/10/09

Sexta, 2 de outubro

Opinião
O centro de atenção


Na vida, temos uma multidão de escolhas a fazer. Às vezes, podemos olhar para uma escolha que fizemos e pensar que, se tivéssemos a chance de tomar essa decisão de novo, faríamos escolha diferente. Algumas escolhas que fazemos são mais importantes, e outras, menos importantes. Mas a escolha mais importante que jamais teremos que fazer é ilustrada em Números 2.

Êxodo 25:8 nos diz que Deus ordenou a Moisés que construísse o tabernáculo para que Ele pudesse habitar no meio do povo. Números 2:2 diz que os israelitas deviam habitar ao redor do tabernáculo. Deus deu ordens diretas sobre o lugar em que os israelitas deviam acampar em relação ao tabernáculo – a tenda onde Ele “morava”. O resto de Números 2 descreve como Ele planejou que Sua tenda estivesse no próprio centro do acampamento israelita. Isso ilustra que era Seu desejo não só morar com eles, mas estar no próprio centro da vida deles.

O livro de Hebreus descreve como Jesus foi um cumprimento do tabernáculo e seus serviços (Hb 8, 9, 10). Deus deixou Sua escolha totalmente clara: Ele deseja que Jesus Cristo esteja no próprio centro de nossa vida. Para mim, é incrível que um Deus santo, o Criador do Universo, deseje estar no centro de minha vida! É ali que encontramos a mais importante escolha que teremos de fazer: Como respondemos ao desejo de Deus de ser o centro de nossa vida? Nós O aceitamos? Ou voltamos as costas para Ele?

Importa o que cremos com respeito a esse assunto? Sim, importa, e o aspecto que mais importa é em nossa vida diária. A maneira de viver cada dia deixa claro se Cristo está realmente ou não no centro de nosso mundo.

Pedro escreveu que nosso “inimigo..., o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar”. Satanás tem várias maneiras de tentar desviar nossa atenção de Jesus.

Reconhecemos que não é natural para nós, seres humanos, manter-nos concentrados em Cristo. Felizmente, porém, Cristo diz a nós as mesmas palavras que disse ao apóstolo Paulo: “Minha graça é suficiente para você, pois o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12:9, NVI).

Mãos à obra

10. O tema da santidade de Deus atravessa as Escrituras como um fio de prata. Defina santidade. Que relação tem a santidade com o crente? Êx 28:36; Lv 11:44, 45; Is 6:1-7; Hb 12:14; 1Pe 1:15, 16.

“Todos os que desejarem a cooperação dos mensageiros celestiais, devem trabalhar em harmonia com eles. Os que receberam a unção do Céu, em todos os seus esforços incentivarão a ordem, a disciplina e unidade de ação, e então, os anjos de Deus poderão cooperar com eles” (Ellen G. White, Testemunhos para Ministros, p. 28).

Adam Keough | Belfast, Reino Unido

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial