terça-feira, 29 de setembro de 2009

Uma Nova Ordem - 29/09/09 a 03/10/09

Terça, 29 de setembro

Testemunho
Um chamado à ordem


Desde o próprio princípio vemos um Deus de ordem em atuação. E novamente em Números 1 a 4 ficamos impressionados com a maneira ordenada de Suas instruções a Israel.

“Deus é um Deus de ordem. Tudo que se acha em conexão com o Céu, está em perfeita ordem; a sujeição e a perfeita disciplina assinalam os movimentos da hoste angélica. O êxito apenas pode acompanhar a ordem e a ação harmoniosa. Deus requer ordem e método em Sua obra hoje, não menos do que nos dias de Israel. Todos os que estão a trabalhar para Ele devem fazê-lo inteligentemente, não de maneira descuidada, casual. Ele quer que Sua obra seja feita com fé e exatidão, para que sobre ela ponha o sinal de Sua aprovação” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 376).

Novamente testemunhamos ordem quando Cristo ressuscitou da sepultura. “As roupas do sepultamento não estavam atiradas com negligência, a um lado, mas cuidadosamente dobradas, cada uma num lugar à parte. ... Fora o próprio Cristo que colocara com tanto cuidado as roupas com que O sepultaram. Quando o poderoso anjo baixou ao sepulcro, uniu-se-lhe outro que estivera com seu grupo, montando guarda ao corpo do Senhor. Enquanto o anjo do Céu removeu a pedra, o outro entrou no sepulcro e desembaraçou o corpo de Jesus de seu invólucro. Foram, porém, as próprias mãos do Salvador que dobraram cada peça, pondo-as em seu lugar. Ao Seu olhar, que guia semelhantemente a estrela e o átomo, nada há sem importância. Ordem e perfeição se manifestam em toda a Sua obra” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 789).

A nós, tanto quanto aos israelitas e a Jesus, chega um chamado à ordem: “Uma fé viva, qual fios de ouro, deve entretecer-se na experiência diária, no cumprimento dos pequeninos deveres. Então, os alunos serão levados a compreender os puros princípios que Deus designa que impulsionem todos os atos de sua vida. Todo o trabalho diário será de tal natureza que promova o desenvolvimento cristão. Os princípios vitais da fé, da confiança e amor para com Jesus penetrarão os mínimos pormenores da vida diária” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 171).

Mãos à Bíblia


5. Que característica sobre a religião de Israel se destaca logo no início do livro de Números? Nm 2

Nada era deixado ao acaso. O Senhor organizou cuidadosa e precisamente a nação. Embora eles fossem um povo, suas conexões familiares distintivas não foram rompidas.

6. Que indicação temos de que, apesar do claro padrão organizacional, ainda havia espaço para a distinção e singularidade das várias tribos? Nm 2:34

Eunice Simmons | Detroit, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial