quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Uma Nova Ordem - 01/10/09 a 03/10/09

Quinta, 1º de outubro

Aplicação
Vendo sentido na vida

No centro da ordem que Deus trouxe ao acampamento de Israel estava Seu desejo de estar com Seu povo, de protegê-lo e guiá-lo como um amoroso Pai. O símbolo desse desejo era o santuário, ou a Tenda do Encontro (Êx 39:32, NVI). Dentro de algum tempo, Jesus, o Filho de Deus, veio morar entre eles, como o verdadeiro templo de Deus, trazendo amor e ordem à vida daqueles a quem tocou. E agora, por meio do Espírito Santo, temos a mesma oportunidade de abrir um espaço no centro de nossa vida no qual Jesus possa habitar. Nesse lugar, Ele promete amar-nos, cuidar de nós e trazer significado, propósito e ordem a nossa vida (Jo 14:23; Ap 3:20). Como abrimos um espaço para Jesus morar em nós? Eis aqui algumas dicas:

Você é templo dEle. Quando cremos em Jesus e decidimos segui-Lo, nosso próprio corpo se torna um templo no qual o Espírito Santo habita (1Co 6:19).

Deixe a Palavra de Deus ser real para você. Durante a Criação, Deus falou e o mundo veio à existência (Gn 1:3). Jesus falou, e as pessoas foram curadas (Lc 7:1-10). A Palavra de Deus nunca falha. E assim como os israelitas colocaram o templo no centro de seu acampamento, também devemos tornar a Palavra de Deus central para nossa vida. Eis aqui algumas formas como podemos fazê-lo:

A. Tente compreender o quadro mais amplo. Sempre se lembre da mensagem central da Bíblia. Deus ama tanto você que Se dispôs a enviar Seu Filho para morrer a fim de que você pudesse viver com Ele para sempre. Deus é amor, e Seus planos para você são todos bons! (Jo 3:16; 1Jo 4:8; Jr 29:11).

B. Não deixe que seus sentimentos ou circunstâncias ditem a maneira como você vê a si mesmo ou aquilo que faz na vida. Sentimentos nem sempre são confiáveis. Contudo, a Palavra de Deus é. As circunstâncias mudam o tempo todo, mas Sua Palavra nunca muda. Discipline a mente e você estará se familiarizando com todas as promessas de Deus (Is 40:8; 55:8-11; Mt 24:35).

Lembre-se de que Deus nunca vai desistir de você! Simplesmente não faz parte da natureza dEle fazer isso. O desejo dEle é chegar ao centro de seu ser e, dali, amar você, cuidar de você, trazer ordem à sua vida e transformá-lo(a) de forma que você possa refletir o caráter dEle.

Mãos à Bíblia

9. Que acontecimento estranho ocorreu no santuário? Lv 10:1-11. O que aconteceu, e que lições existem para nós?

Por mais duro e severo que nos pareça o castigo de Nadabe e Abiú, ele só destaca a realidade de quão sagrada foi a responsabilidade que lhes foi dada. Sem dúvida, outros entenderam a mensagem de quão seriamente o Senhor esperava que fossem cumpridos Seus mandamentos a respeito do santuário.

Jeremy Tramier

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial