domingo, 20 de setembro de 2009

Luta pelo poder - 20/09/09 a 26/09/09

LUTA PELO PODER


“Imite o que é bom e não o que é mau. Quem faz o bem é de Deus, e quem faz o mal nunca viu Deus” (3Jo 11).

Prévia da semana: Desde o tempo de João, tem havido crises de liderança na igreja. Somos chamados a apoiar a liderança e dar bom exemplo para os que nos conhecem.

Leitura adicional: Caminho a Cristo, p. 77-83

Domingo, 20 de setembro

Introdução
Qual dos pais?

Mariah, a menina de 13 anos, estava sentada, aturdida, na sala do juiz. Tudo o que ela conseguia ouvir era a atormentadora pergunta dele: “Qual dos pais?” O casal Gregory havia estado casado por quase 15 anos. Ambos estavam empregados e proviam um estilo de vida confortável para a única filha. Iam a parques de diversões, praias e muitos outros locais de férias, o que, na mente de Mariah, solidificava seu conceito de laço familiar forte e impenetrável.

Mas, de repente, o mundo de Mariah desabou. Seus pais estavam buscando o divórcio, e os dois queriam Mariah. Os pelos de seus braços estavam arrepiados, indicando medo e desconforto. Ela então começou a voltar à realidade, e ouviu o juiz dizer: “Eu sei que isto é difícil para você. Mas preciso da sua ajuda para decidir o melhor lugar para você viver. Qual dos pais?” Ela estava no meio de uma luta por poder. Foi naquele momento que Mariah ouviu as palavras de encorajamento de sua avó: “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Ti” (Is 26:3). Ela sabia que sua única saída era confiar em Deus. E então orou: “Deus, eu amo meus pais e acho que é realmente injusto que eu tenha que tomar uma decisão tão difícil. Então, estou dependendo de que o Senhor me envie uma resposta.”

Nesse momento, um meirinho entrou na sala e sussurrou algo ao ouvido do juiz. A testa do juiz se franziu enquanto ele assimilava a informação fornecida. Enquanto o meirinho saía da sala, surgiu um sorriso na face do juiz. “Jovenzinha, seus pais decidiram ficar juntos e assistir a sessões de aconselhamento, mas enquanto isso você vai morar com seus avós.”

Muitos de nós já passamos por algum tipo de provação envolvendo luta pelo poder. Pode ter sido uma luta pelo poder entre você e um gerente no trabalho, ou entre você e um de seus pais, ou entre você e seu cônjuge. E todos nós estamos envolvidos na suprema luta pelo poder entre o bem e o mal, entre Cristo e Satanás. Felizmente, essa é uma luta pelo poder que é ganha para nós quando escolhemos a Cristo, pois Deus nunca nos abandonará, mesmo em meio à mais formidável luta pelo poder.

Tire tempo agora para ler 3 João. Note as lutas pelo poder sobre as quais João escreveu. Ao estudar o resto da lição desta semana, pense sobre como essas lutas são manifestas em sua vida e como Deus está ajudando você a vencê-las.

Mãos à Bíblia

1. Que informações temos sobre Gaio em 3 João 1-4?
2. Como cristãos, o que significa amar uns aos outros? Como demonstramos esse amor? Veja 1 Coríntios 13.

David Allen Jacobs |
Helena, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial