quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Importantes temas em 1 João - 10/09/09 a 12/09/09

Quinta, 10 de setembro

Aplicação
De onde vem sua salvação?


O mundo em que vivemos está construído sobre a ideia de que a mentira é verdade. Portanto, a capacidade de distinguir a verdade do erro é hoje mais necessária do que nunca antes. Como cristãos, João nos implora para que não creiamos em todos e em tudo, mas para que verifiquemos se um ensino é verdadeiramente bíblico ou não. Apesar de toda a ideologia que está sendo discutida hoje em dia, os cristãos devem saber que Jesus Cristo é a única base de nossa salvação. Se há uma verdade que nos liberta, é a de que a salvação pertence somente ao Senhor. Com isso em mente, como podemos garantir a salvação?

Confesse. Tudo o que temos a fazer é invocar o Senhor, e Ele nos ouvirá. Seu sangue é suficiente para cobrir-nos. Se confessarmos os nossos pecados, Ele pode reparar o dano e restaurar-nos.

Arrependa-se. Receba o dom do perdão (Mc 1:15; Sl 86:5). Peça o perdão. Se confessarmos os nossos pecados e nos arrependermos, seremos perdoados. A morte de Jesus é suficiente para cobrir nossos pecados, e Ele promete que os lançará no mar do esquecimento e não mais Se lembrará deles. Aceite esse dom hoje!

Tenha fé. Simplesmente confie no Senhor (Jo 3:14-36; Rm 1:17). Deus enviou Seu Filho para nos libertar, mas precisamos crer nEle para que tenhamos a certeza da salvação.

Regenere-se. Somos novas criaturas (Jo 3:3-8; 1Jo 3:9). Precisamos nascer de novo. Se desejamos garantir nossa salvação, precisamos saber que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e que precisamos segui-Lo. Precisamos entregar nossa vida inteiramente a Ele.

Estude a Bíblia. Tenha paixão por Sua Palavra (2Tm 3:14-17). Precisamos estudar, partilhar e viver o que está na Bíblia. As Escrituras podem ser aplicadas a todos os aspectos de nossa vida; e quando estudarmos a Palavra de Deus, haverá grande melhora em nossa vida e na vida daqueles a quem ensinamos a Bíblia.

Se seguirmos esses passos, definitivamente teremos a certeza da salvação através da fé em Jesus Cristo. “A minha alma descansa somente em Deus; dEle vem a minha salvação. Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado! (Sl 62:1, 2, NVI).

Mãos à Bíblia

Desde o tempo dos antigos gregos até os dias de hoje tem havido a noção de que a verdade é relativa, que as pessoas têm que decidir por si mesmas o que é verdade e o que é erro.

6. O que Jesus disse sobre a natureza da verdade absoluta? Jo 14:6

7. Que ensina João sobre a verdade? 1Jo 2:4, 21; 3:19; 4:6; 5:20

João sabia que existe a verdade absoluta. Deus é verdade. Jesus e o Espírito Santo são verdade. Por outro lado, mentirosa é a pessoa que confessa amar e não guarda os mandamentos e que nega que Jesus seja o Cristo.

Alanie Lewis | Mandeville, Jamaica

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial