sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Confiança - 04/09/2009 a 05/09/2009

Sexta, 4 de setembro

Opinião

Absoluta confiança


A confiança absoluta não permite sequer uma mancha de dúvida ou ceticismo, a despeito das circunstâncias. Será que Deus pode ter confiança em nós a ponto de perguntar a Satanás: “Reparou em meu (minha) servo(a) (coloque seu nome aqui)?” Essa é uma pergunta que exige absoluta confiança. Deus tinha tanta confiança em Jó que, acontecesse o que acontecesse, Jó nunca proferiria uma palavra contra Ele (Jó 1:8).

Mas essa confiança absoluta, que é sinônimo de fé, não surgiu do nada. A confiança de Jó estava baseada no fato de fazer da vontade de Deus o objetivo supremo de sua vida. Ele manifestou isso em todos os seus caminhos. Leia Jó 1:20 e 21.

A confiança se desenvolve por meio de íntimo relacionamento com nosso Criador. Esse relacionamento nos chama a nos aproximarmos ousadamente do trono da graça para a remissão de nossos pecados.

“Vi que havia grande falta de fé por parte dos servos de Deus, bem como da igreja. Ficavam muito facilmente desanimados, eram demasiado inclinados a duvidar de Deus, muito dispostos a crer que tinham uma dura sorte e que Deus os abandonara” (Ellen G. White, Testemunhos para a Igreja, v. 1, p. 120). Essa falta de fé (confiança) é resultado de conceber Deus como um pai que ordena ao seu filho que pule, mas depois se recusa a pegar a criança.

A confiança é baseada em três princípios: (1) o que alguém fez por nós no passado quando estávamos em grande necessidade e havíamos perdido toda a esperança; (2) o fato de alguém satisfazer consistentemente todas as nossas necessidades (por exemplo, o que nossos pais fazem por nós); e (3) o fato de uma pessoa nunca falhar em honrar as promessas que faz. Contudo, esses três princípios estão todos ligados a coisas perecíveis. Nossa confiança absoluta deve estar em Deus, que está preparando um lugar para nós e que virá para nos levar a esse reino eterno.

Mãos à obra

1. Prepare uma encenação de Paulo e Silas e sua incrível confiança na presença e direção de Deus (At 16:16-35). Depois, sugira apresentá-la no culto jovem.
2. Medite no papel que a confiança tem desempenhado ou não na sua vida.
3. Discuta com um amigo ou parente chegado as coisas que você desejaria alcançar ou vencer se pudesse se concentrar em aumentar sua confiança em Cristo.
4. Fotografe coisas que mostrem várias formas de confiança.
5. Entreviste um irmão ou irmã da igreja perguntando-lhe como a confiança dessa pessoa em Deus foi abalada ou aumentou.

Prince Amoako | Accra, Gana

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial