sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Confiança - 02/09/2009 a 05/09/2009

Quarta, 2 de setembro

Testemunho
Cristo, nossa âncora


Temos em nosso coração a esperança de que Cristo é nossa âncora, como diz Hebreus 6:19, mas será que realmente cremos que Ele é? Às vezes, os crisóis da vida nos abatem tanto que nos esquecemos e até duvidamos da existência de Deus. Contudo, as promessas de Cristo a nós nunca mudam. Sua vitória na cruz como Salvador do mundo “traz paz perfeita, perfeito amor, segurança perfeita” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 420) para que também possamos vencer os problemas desta vida.

Com essa segurança perfeita, nossa esperança é a força que nos mantém flutuando no oceano da vida. Apeguemo-nos à Rocha inamovível. Estejamos alicerçados de maneira firme e profunda. “Ao estarmos fortemente firmados em Cristo, possuímos uma força de que ser humano algum nos poderá despojar. E por quê? Porque, ao fugir da corrupção que pela concupiscência há no mundo, somos participantes da natureza divina” (Ellen G. White, Testemunhos para a Igreja, v. 9, p. 187). Se tão-somente pudermos ter um pouco de confiança nEle e não em nossa inteligência, conhecimento, riqueza, habilidades e talentos, Cristo nos levará como sobre Suas asas. Ele não permitirá que sejamos engolidos pelas frustrações do mundo.

O Senhor “calcula o peso de cada carga antes de permitir que esteja sobre o coração dos que estão trabalhando juntamente com Ele. A cada um de Seus obreiros nosso amante Pai celestial diz: ‘Lança o teu fardo sobre o Senhor, e Ele te sustentará’ (Sl 55:22). Compreendam os que carregam fardos, que Ele levará cada carga, grande ou pequena.

“Jesus consente em levar nossos fardos somente quando nEle confiamos. ... Confiemos nEle. A preocupação é cega, e não pode discernir o futuro. Mas Jesus vê o fim desde o princípio, e em cada dificuldade Ele tem Seu caminho preparado para levar alívio. Permanecendo em Cristo, podemos tudo, pois Ele nos fortalece.” (Ellen G. White, Testemunhos para a Igreja, v. 7, p. 297, 298).

Mãos à Bíblia


Em 1 João 5:18 e 19, o apóstolo menciona duas vezes a palavra “sabemos”. Os dois versos começam com essa declaração. Porém, João não estava preocupado com o conhecimento intelectual apenas.

5. Que desafios indiretos os versos 18 e 19 contêm?

6. Que conforto estes versos apresentam? 1Jo 5:18, 19

Na batalha contra o mal, os discípulos de Jesus são encontrados junto com Deus o Pai e com Jesus. Esses crentes são protegidos por Ele. Jesus os guarda e não permite que Satanás os toque. Então, eles podem dizer não ao pecado e resistir às tentações.

Gifty Ama Anima Ampomah | Kumasi, Gana

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial