quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Crendo no Filho de Deus - 27/08/2009 a 29/08/2009

Quinta, 27 de agosto

Aplicação
Mantendo a fé


A Bíblia deixa claro que Jesus é “o caminho, a verdade e a vida”. Ela provê amplas evidências para comprovar essa reivindicação. E para aqueles de nós que são novos na fé ou que se tornaram relapsos em estudar as verdades bíblicas e assimilá-las na vida: notem a bela e transformadora liberdade e vibração das vidas que estão apaixonadamente ligadas Àquele que é a própria vida. Nós queremos essa realidade em nossa vida, não queremos? E a escolhemos, certo? Mas a ocupação diária obstrui nossos poros espirituais, a tragédia enfia sua lâmina direto no coração onde a crença está guardada, ou vagarosamente vão se infiltrando em nós dúvidas envenenadoras. Até a vida confortável tem um jeito de ir minando nossa dependência de Deus. Como, então, protegemos nossa crença em Deus ou navegamos pelas águas turvas de uma fé que está enfraquecendo? Eis aqui algumas sugestões:

Peça a Jesus que ajude você a crer. Lembre-se do pai de um jovem possesso por um espírito mau que foi a Jesus e suplicou: “Se podes...”, ao que Jesus respondeu: “Se podes? ... Tudo é possível àquele que crê.” O pai do menino então clamou: “Creio, ajuda-me a vencer minha incredulidade!” (Mc 9:17-24, NVI). Em seu relato dessa história, Ellen White escreveu: “Não podeis perecer nunca, enquanto assim fizerdes – nunca” (O Desejado de Todas as Nações, p. 429).

Memorize promessas bíblicas. Escolha as que forem significativas para sua situação. Se você não consegue decorar facilmente, então as leia repetidamente. Você está em dúvida quanto a ser Jesus Deus? Então, leia João 1:1-14. Você duvida do amor dEle? Decore Zacarias 3:17. Você fica imaginando onde Ele está enquanto você sofre? Verifique Romanos 8:35-39. Compre um livro de promessas bíblicas para ter acesso rápido a elas.

Reflita no que Deus tem feito por você e/ou por outras pessoas, e partilhe isso com alguém. Ele sabia que a fé dos israelitas seria colocada à prova por meio da vida confortável e de influências sedutoras, por isso lhes ordenou que repetissem uns aos outros e a seus filhos como Ele os havia livrado anteriormente e cuidado deles. Essa prática de comemorar a atividade passada de Deus constitui muito do conteúdo dos salmos de Davi, e ajudou a sustentar a igreja primitiva durante a perseguição.

Mãos à Bíblia

Deus concedeu um dom maravilhoso à humanidade. Esse dom é a vida eterna (1Jo 5:11, 12). Porém, ela só está disponível em Jesus Cristo. Como podemos receber esse dom? Pela aceitação do testemunho de Deus sobre Seu Filho; isto é, crendo em Jesus e aceitando-O como Salvador.

4. O que o apóstolo João ensina sobre a vida eterna em seu Evangelho? Jo 3:16; Jo 3:36; Jo 5:24; Jo 6:54

5. “A vida eterna só é possível por meio de Jesus Cristo.” Quais são as implicações dessa declaração? 1Jo 5:11, 12

Darchelle Worley | Orcas Island, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial