quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Amando irmãos e irmãs - 19/08/2009 a 22/08/2009

Quarta, 19 de agosto

Testemunho

Mandamentos envoltos em amor


Os mandamentos de Deus “são uma expressão do princípio do amor. Não se pode guardar o primeiro e violar o segundo, nem se pode observar o segundo enquanto se transgride o primeiro. ... E só quando amamos a Deus de maneira suprema, é possível amar nosso semelhante com imparcialidade” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 607).

Em nossa associação diária com outros, devemos aprender a praticar o amor piedoso em ação e em verdade. “Há os que professam possuir santidade... ao mesmo tempo que recusam obediência aos mandamentos de Deus. ... O verdadeiro amor a Deus se revelará na obediência a todos os Seus mandamentos. ... Se o amor de Deus estiver no coração, nossos sentimentos, pensamentos e ações estarão em harmonia com a vontade de Deus” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 562, 563).

“[O caráter de Jesus] revela a verdadeira significação da lei, e mostra o que quer dizer amar nosso semelhante como a nós mesmos. E quando os filhos de Deus manifestam misericórdia, bondade e amor para com todos os homens, também eles estão dando testemunho do caráter dos estatutos do Céu” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 505).

“A religião de Cristo ligará em íntima fraternidade todos os que lhe aceitarem os ensinos. Foi missão de Jesus reconciliar os homens com Deus, e assim uns com os outros” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 47).

“Todos quantos nasceram na família celestial, são em sentido especial irmãos de nosso Senhor. O amor de Cristo liga os membros de Sua família, e onde quer que esse amor se manifeste, aí se revela a relação divina. ... Toda boa ação praticada para erguer uma pessoa caída, todo ato de misericórdia, é aceito como feito a Ele próprio” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 638).

Mãos à Bíblia


João não se contentou em teorizar sobre o amor. Ele nos permite saber que Deus espera que ponhamos o amor em ação. Ele diz que não devemos amar apenas de palavra, mas com atos (v. 18). Deus não disse que nos ama, apenas; Ele enviou Seu Filho para morrer em nosso lugar.

6. Qual das ordens contidas em 1 João 3:16 e 17 é mais difícil de seguir? Por quê?

Não é provável que alguns de nós sejamos chamados a morrer por outros crentes. Mas é mais provável sermos chamados a demonstrar amor por alguém necessitado. De todos os lugares em que o amor deve se manifestar, esse é o lar. Existem muitas maneiras de demonstrar amor aos familiares: ajuda extra em casa, um jantar agradável, um passeio familiar especial, ou qualquer outra.

Synthia Murali | Chennai, Índia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial