quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Vivendo como Filhos de Deus - 13/08/2009 a 15/08/2009

Quinta, 13 de agosto

Aplicação

Canais de luz


O nível de despreparo para a segunda vinda de Jesus é proporcional à quantidade de luz que os cristãos têm. Muitas pessoas ainda estão para ser adotadas na família de Deus porque os que são membros da família de sacerdotes ainda desejam um pedaço do bolo do mundo, esquecendo-se de que são sermões vivos (2Co 3:2, 3). Para sermos considerados boas cartas, precisamos crucificar nossa natureza amante do mundo e permanecer em Cristo. Só então estaremos qualificados para ser membros da família de Deus, com o privilégio de chamá-Lo de “nosso Pai”. Como obtemos e conservamos o privilégio de ser filhos de Deus e de convidar outros para a festa de Deus?

Permaneça em Cristo. Leia João 15:4-6. Estar em Cristo torna-nos filhos de Deus e nos ajuda a viver à altura disso, o que atrai muitos outros para a família de Deus. “Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto.” Estamos constantemente sendo “lidos” (2Co 3:2, 3).

Seja leal aos princípios da família de Deus. Os membros do sacerdócio real são um povo especial porque guardam os mandamentos de Deus e têm a fé de Jesus (Ap 14:12). A lealdade a Ele nos torna parte da realeza, o que pela fé nos capacita a “renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente” (Tt 2:11, 12). A lealdade assegura a realeza.

“A glória da igreja de Deus reside na piedade de seus membros; pois ali está oculto o poder de Cristo. A influência dos sinceros filhos de Deus pode ser estimada como de pouco valor, mas será sentida enquanto durar o tempo, e será justamente revelada no dia da recompensa. A luz de um verdadeiro cristão, brilhando em inabalável piedade, em firme fé, provará ao mundo o poder de um Salvador vivo. Em Seus seguidores Cristo será revelado como uma fonte de água que salta para a vida eterna. Embora pouco conhecidos do mundo, são reconhecidos como povo de propriedade de Deus, Seus vasos escolhidos de salvação, Seus canais pelos quais a luz deve vir ao mundo” (Ellen G. White, Review and Herald, 24 de março de 1891).

Mãos à Bíblia

6. Como 1 João 3:6, 8, 9 pode ser harmonizado com 1 João 1:6–2:2?

Primeira João 3:6 e 9 contém declarações fortes e desconcertantes, afirmando que ninguém que vive em Jesus e nasce de Deus vive pecando. Os cristãos têm tido muita dificuldade com essas declarações e procuram encontrar explicações. Afinal, que cristão verdadeiro não teve que enfrentar a realidade do pecado em sua vida? O que podemos entender em todos os casos é que, certamente, o apóstolo João não se contradiz. No capítulo 1, ele diz que aqueles que afirmam estar sem pecado enganam a si mesmos. No capítulo 2, ele aponta para nosso alvo, que é não pecar, mas acrescenta que, se pecarmos, temos um advogado diante do Pai, Jesus Cristo. Os cristãos se afastam do pecado, mas, se pecarem, o confessam e aceitam o perdão divino.

Lawrence Kiage | Atlanta, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial