terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vivendo como Filhos de Deus - 11/08/2009 a 15/08/2009

Terça, 11 de agosto

Testemunho

Permaneça firme


Em Efésios 4:29 e 30, Paulo desencoraja os cristãos de participarem de conversas que não sejam saudáveis. Mas ele também nos encoraja a falar palavras que edifiquem a outros segundo as suas necessidades. Efésios 5:3-7 é ainda mais categórico sobre como devemos viver de maneira diferente do mundo porque fomos salvos das trevas:

“Qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês. Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus. Fiquem certos disto: jamais receberá uma parte no Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa (pois a cobiça é um tipo de idolatria). Não deixem que ninguém engane vocês com conversas tolas, pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não obedecem a Ele. Portanto, não tenham nada a ver com esse tipo de gente.”

Representar a Deus requer que educada, mas firmemente, tomemos uma posição decisiva para defender a luz que Ele fez brilhar sobre nós, não rudemente, mas de uma forma que apele até para aqueles que talvez não concordem conosco. Contudo, precisamos nos lembrar de que há ocasiões em que podemos ser completamente mal interpretados, ou tratados de maneira maldosa por causa da nossa fé. Cristo experimentou tudo isso, mas sempre permaneceu firme pela verdade como a bússola ao pólo. Mais homens e mulheres fiéis são necessários em nosso mundo hoje do que nunca dantes.

Mãos à Bíblia

3. De acordo com a Bíblia, qual é a natureza do pecado? Sl 51:4; Is 1:2; Mt 7:23; Rm 6:17, 20. Se puder, leia também Êx 9:27; Sl 36:3; Jr 3:13; 1Jo 1:8; 3:4; 5:17.

Na Bíblia, pecado é descrito como erro de alvo, falsidade, violação deliberada do padrão divino de verdade, revolta, maldade, desobediência, transgressão, ilegalidade, iniquidade e injustiça. Em 1 João 3:4, pecado é definido como “transgressão da lei”. Em 1 João 3:11-20, é apresentada a história de Caim, que assassinou seu irmão, exemplo claro de “ilegalidade”. Então, nos versos 22 e 24 do mesmo capítulo, João se refere aos mandamentos e à necessidade de guardá-los. Uma das grandes ironias do mundo cristão de hoje é que muitos dos mesmos pregadores que denunciam o pecado continuam a afirmar que a lei de Deus foi abolida, porque agora estamos sob a graça. Que distorção horrível do que é graça!

Jared Bosire | Mombasa, Quênia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial