domingo, 9 de agosto de 2009

Vivendo como Filhos de Deus - 09/08/2009 a 15/08/2009

Vivendo como filhos de Deus


“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não O conheceu” (1Jo 3:1, NVI).

Prévia da semana: Deus prodigaliza Seu amor sobre nós, chamando-nos a ser Seus filhos e nos oferecendo a vitória sobre o pecado.

Leitura adicional: Romanos 8; 1 João 5:1-3

Domingo, 9 de agosto

Introdução
Crescendo no coração de Deus


Qual é o tamanho de sua família? A maioria das famílias tem mãe e pai, e talvez irmãos ou irmãs. Eu tenho só um irmão, mas minha esposa tem sete irmãos e irmãs. Infelizmente, nem todas as famílias têm ambos os pais em casa, e mesmo as que têm os dois, nem sempre o ambiente familiar é positivo. Essa é a realidade do mundo em que vivemos. Desde que o pecado foi introduzido no mundo, Satanás vem tentando romper a instituição divina da família. Cada um de nós já experimentou, num momento ou outro, a imperfeição dos pais humanos, e talvez até já sofremos por causa dela.

Contudo, há um Pai perfeito. Todos nós estamos familiarizados com Seu Filho unigênito, Jesus. Mas ter um Filho só não é suficiente para Ele. Seu amor é tão grande que Ele precisa de outros com quem partilhá-lo. Ele convidou a todos os seres que criou a se tornarem parte de Sua família, a se tornarem Seus filhos. Obviamente, não é possível que sejamos Seus filhos gerados, mas podemos aceitar Sua oferta de nos tornarmos Seus filhos adotados.

Certa vez, foi indagado a uma filha adotiva se ela sabia o que significava ser adotada. Sua resposta foi que “ser adotada significa que cresci no coração de minha mãe, em vez de na barriga dela”. Podemos não ter sido concebidos pelo Espírito Santo, mas todos crescemos no coração de Deus. Quão incrível é isso!” Mesmo que sejamos negligenciados ou não nos sintamos amados por nossos pais terrenos, Deus tem um lugar em Seu coração para cada de um de nós, e para todos nós. Ele nos ama como nenhum pai terreno jamais poderia nos amar!

É claro que ser um filho de Deus envolve algumas obrigações. Precisamos tentar imitar nosso Pai. Não podemos estar em Sua presença física hoje, mas Ele revelou o suficiente sobre Si Mesmo em Seu mundo, em Sua criação e em nossos irmãos e irmãs, de forma que podemos vê-Lo em toda parte ao nosso redor. Aprendendo como nos tornar semelhantes a Ele, podemos refletir Seu caráter a outros, para que todos que nos conhecerem saibam que somos, de fato, filhos dEle.

Nesta semana, vamos estudar o que significa viver como filho de Deus agora, enquanto ansiamos pelo momento em que poderemos estar com nosso Pai celestial em pessoa.

Mãos à Bíblia


1. Que promessa maravilhosa nos é oferecida? 1Jo 3:1. O que essa promessa inclui? Que esperança podemos ter? Veja também Jo 1:12; 1Jo 2:29; 3:9.

1 João 3:1 aponta para um nascimento espiritual; João 1:12 destaca a fé em Cristo, pela qual nos tornamos filhos de Deus. 1 João 3:1 afirma que os crentes já são filhos de Deus. O Senhor tomou a iniciativa de fazer isso por nós. Pelas últimas contas, há mais de 400 bilhões de galáxias visíveis no Universo, cada uma contendo bilhões de estrelas. Quem sabe quantos planetas existem entre essas estrelas e quantos são habitados com vida inteligente? Como podemos não nos surpreender que o Deus que criou tudo isso nos ama e nos fez Seus filhos?

Gary Case | Baton Rouge, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial