terça-feira, 25 de agosto de 2009

Crendo no Filho de Deus - 25/08/2009 a 29/08/2009

Terça, 25 de agosto

Testemunho

Levantar-se em favor de algo...


Como diz a canção, “você tem que se levantar em favor de algo, ou cairá vítima de qualquer coisa”. Muitas vezes é fácil duvidar ou questionar. E quando você vacila entre duas idéias, é fácil tropeçar. Esta joia de verdade – levantar-se em favor de algo ou cair vítima de qualquer coisa – fala alto à vida cristã. Precisamos acreditar em Cristo, não apenas como nosso Amigo, mas como o poderoso Redentor que é perdidamente apaixonado por nós! E ao estudarmos a lição desta semana, compreendemos que a crença não é meramente um alvo intelectual, mas algo que muda o que somos e como vivemos.

Ellen White concorda que conhecer Jesus e aplicá-Lo a nossa vida é o fator decisivo em se levantar em favor de algo. E os resultados de uma verdadeira crença em Jesus e em Suas reivindicações são incríveis.

“Nossa crença em Cristo não deve ser uma crença casual, mas uma crença que penetre em todas as partes da vida. Esse tipo de crença nos leva a pedir Sua ajuda porque compreendemos que só podemos depender dEle. Uma crença casual admite que Ele é o Redentor, mas não O honra recebendo-O como um amigo, um ajudador. Aqueles que têm uma crença assim trabalham com grande desvantagem; pois não chegam a ter confiança em Cristo” (Ellen G. White, Review and Herald, 5 de maio de 1904).

“Em crer há paz e alegria. ... O crer traz paz, e a confiança em Deus traz alegria. Crede, crede! diz meu coração, crede. Descansai em Deus. Ele pode guardar aquilo que Lhe confiastes. Ele vos fará mais do que vencedores por Aquele que vos amou” (Ellen G. White, A Fé Pela Qual Eu Vivo [MM 1959], p. 121.

Nossa crença em Cristo nos estimula à ação de pedir por divino auxílio para seguir o exemplo de Cristo. Não só temos a chance de mostrar Deus ao mundo ao escolhermos Jesus como nosso modelo, mas também colhemos os benefícios da paz, alegria e descanso para nossa alma ao entrarmos em contato com o Divino através de nosso Salvador, Redentor e Criador – Jesus Cristo, o Senhor.

Mãos à Bíblia

As duas primeiras testemunhas sobre a filiação divina de Jesus são a água e o sangue. A terceira é o Espírito Santo (1Jo 5:6, 8). No Evangelho de João é dito que o Espírito Santo daria testemunho de Jesus (Jo 15:26). Por que essas testemunhas são necessárias? No Antigo Testamento, eram requeridas duas ou três testemunhas para confirmar uma questão (Dt 19:15). João quis deixar claro que o caso de Jesus tinha um fundamento sólido. Ele quis mostrar que temos boas razões para crer.

2. A que testemunhas João apela a respeito da divindade de Jesus? 1Jo 5:9, 10. No que ele queria que crêssemos?

João queria demonstrar que a convicção em Jesus repousa em testemunhos poderosos.

Jenniffer Ogden | Round Rock, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial