sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A Expiação em Símbolos (Parte 1) - 07/11/2008 a 08/11/2008

Sexta, 7 de novembro

Opinião
A transfusão perfeita

“Doe vida” é uma frase que sempre ouvimos nas propagandas sobre doação de sangue, embora isso não esteja ligado ao sistema sacrifical do Antigo Testamento. Há diferenças-chave entre uma coisa e outra, é claro, como o fato de que o “doador sacrifical” permanece vivo após doar o sangue. Mas a idéia de doar nosso sangue para um banco de sangue é, mesmo sendo fraca e humana, um símbolo tanto do sistema sacrifical quanto do sacrifício de Cristo. Embora nossas próprias transfusões sejam imperfeitas, ainda podem ajudar a salvar vidas.

Os bancos de sangue estão sempre procurando sangue compatível. Por exemplo, eles não aceitarão meu sangue. Tenho uma pequena desordem que torna a taxa de ferro em minha hemoglobina consistentemente baixa. Tentei doar muitas vezes.

Há outra preocupação com o sangue além da incompatibilidade. Ele também pode carregar toxinas. Note o medo de agulhas sujas, por exemplo. A pior coisa que pode acontecer quando alguém é picado por uma agulha infectada é que as toxinas penetrem na corrente sangüínea.

No sistema sacrifical do Antigo Testamento havia um duplo significado no sacrifício. Os suplicantes reconheciam que eram pecaminosos e mereciam morrer. Seus sacrifícios também mostravam sua fé na capacidade de Deus para salvá-los. Da mesma forma, o sangue que corre em nossas veias é o veículo que nos declara mortais e leva a vida que Cristo nos comprou com Seu sangue.

O sangue de Cristo é perfeitamente compatível com o de todos nós. Não temos que nos preocupar com o fato de recebermos sangue errado. Ele é compatível conosco de diferentes maneiras, segundo cada uma de nossas necessidades. Ele pode vir ao nosso encontro exatamente onde estamos. Ele é a transfusão perfeita. E sabemos que Ele não está infectado com o pecado, como nós. Ele é perfeito.

Dicas

1. Desenhe, pinte ou fotografe qualquer coisa material que você valorize muito. Imagine que você tenha que renunciar a esse bem. Talvez você possa destruir a representação para acrescentar realismo à experiência. Como isso faz você se sentir?
2. Monitore seus pensamentos e atos. Você pode ser dado à ira, por exemplo. Quantas vezes em um dado período você tem pensamentos irados, vingativos ou rudes? Quantas vezes esses pensamentos levam você a agir ou a falar o que não devia? Deus deseja ajudá-lo(a) a vencer seus pontos fracos.
3. Imagine-se como Adão ou Eva após a queda. O que você nota sobre as conseqüências de seus atos? Escreva suas impressões num parágrafo ou dois.
4. Prepare uma refeição para alguém que esteja precisando de ajuda. Use os melhores ingredientes. Sacrificar significa dar a Deus nosso melhor, e, às vezes, dar a Deus significa dar a outras pessoas.
5. Dê o primeiro passo para se reconciliar com alguém com quem você tenha um conflito. Coloque seu orgulho no altar.

Kassy Skoretz | Colton, EUA

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial