quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O Anúncio da Expiação - 30/10/2008 a 01/11/2008

Quinta, 30 de outubro

Aplicação
Como retribuir o amor

8. Em sua oração, como Daniel descreveu a condição do povo? Dn 9:7-11

Mesmo pecadores perdoados devem reconhecer constantemente, como Daniel, que precisam diariamente da graça perdoadora de Deus.

9. Qual foi o pedido específico de Daniel ao Senhor? Em que base Daniel fez esse pedido? Dn 9:16-19

O amor de Deus por nós está sempre acessível. “Foi para nos remir que Jesus viveu, sofreu e morreu. Tornou-Se um Varão de dores, para que pudéssemos tornar-nos participantes das alegrias eternas. Deus permitiu que Seu Filho amado, cheio de graça e verdade, viesse de um mundo de indescritível glória para outro mareado e corrupto pelo pecado e obscurecido pela sombra da morte e da maldição” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 13). Esse foi o maior dom que Deus podia nos dar para provar Seu amor por nós. Mas você já pensou nas coisas que podemos fazer para partilhar todo o amor que Deus tem derramado sobre nós? Eis aqui algumas idéias:

1. Obedeça aos mandamentos de Deus. João 14:23 diz: “Se alguém Me ama, obedecerá à Minha palavra” (NVI). João 14:15 também declara: “Se vocês Me amam, obedecerão aos Meus mandamentos” (Ibid.). Deus nos deu Seus mandamentos para que os seguíssemos; e ao fazê-lo, mostramos a Ele que O amamos. Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, mente e alma.

2. Lembre-se de que Cristo morreu por nós. Quando internalizarmos esse pensamento em nossa vida diária, seremos capazes de fazer coisas de acordo com a vontade de Deus sem qualquer hesitação, porque sabemos que Ele deu Seu Filho por nós para salvar-nos de nossas transgressões.

3. Ame a Deus acima de todas as coisas. Leia Êxodo 20:3, 5. Como filhos de Deus, devemos amar a Deus acima de todas as outras pessoas e posses materiais. Segui-Lo em tudo o que fazemos mostra que O amamos sinceramente.

4. Arrependa-se e confesse todos os seus pecados. Devemos nos arrepender de todos os nossos pecados – nosso ódio, nossos ciúmes, nossa ira e quaisquer atos maus contra outros. Naturalmente cometemos pecados, mas se verdadeiramente amarmos a Deus, o Espírito Santo nos ajudará a ter uma mudança de mente e coração. Devemos olhar para a cruz em que Jesus morreu para salvar-nos. “A confissão verdadeira tem sempre caráter específico e faz distinção de pecados. Estes podem ser de natureza que devam ser apresentados a Deus unicamente; podem ser faltas que devam ser confessadas a pessoas que por elas foram ofendidas; ou podem ser de caráter público, devendo, então, ser confessados com a mesma publicidade. Toda confissão, porém, deve ser definida e sem rodeios, reconhecendo justamente os pecados dos quais somos culpados” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 38).

Renelyn F. Fornoles | Muntinlupa, Filipinas

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial