quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A Expiação em Símbolos (Parte 1) - 06/11/2008 a 08/11/2008

Quinta, 6 de novembro

Aplicação
Pecaminosos por natureza

6. Qual era a função do holocausto? Lv 1:3-9; 22:17-22

7. Qual era a função das ofertas voluntárias ou pacíficas? Lv 7:12, 16

As ofertas pacíficas podiam ser apresentadas como ofertas de ação de graças, ofertas votivas e voluntárias (Lv 7:12, 15, 16). Isso sugere que o ato sacrifical era uma ocasião festiva (1Sm 11:14, 15; 1Rs 8:62, 63). O fato de que o Senhor devolvia a carne do sacrifício para que o adorador a comesse com parentes e amigos em Sua presença (Dt 12:17, 18) indica que o sacrifício fortalecia a relação de aliança pela comunhão com Deus e com outros israelitas (Dt 27:7; 1Rs 8:63).

8. Qual era a função da oferta de cereais? Lv 2:1-10
A oferta de cereais era separada dos frutos da terra em reconhecimento pela bondosa provisão de Deus para com Seu povo. Tudo pertencia a Deus, mas Ele pedia que uma pequena porção Lhe fosse apresentada pelo povo como expressão de gratidão (Dt 26:9, 10).
Pelo fato de ainda termos natureza pecaminosa, precisamos dar os passos para a redenção, embora não sacrificando fisicamente animais. Que passos são esses?

1. Reconheça que você pecou. Cristo deseja que todos reconheçamos o fato de que somos pecadores e de que o salário do pecado é a morte. Mas há esperança. Durante os tempos do Antigo Testamento, o povo de Deus era diariamente lembrado de seu pecado e da esperança de salvação por meio dos sacrifícios do ritual do santuário. Que lembretes temos diariamente do pecado e da esperança de salvação?

2. Confesse seus pecados. Uma vez tendo reconhecido que pecamos, precisamos levar esses pecados a Cristo. Ele não deseja que Lhe levemos nossos pecados para que nos sintamos envergonhados ou culpados, mas para que possamos ser libertos do fardo que eles lançam sobre nós, a fim de que tenhamos vida abundante.

3. Assuma a responsabilidade e se arrependa. Esse passo é muito importante. Cristo conhece nosso coração. Ele ouve mais do que simplesmente nossas palavras. Isso significa que é preciso mais do que simplesmente dizer: “Por favor, me perdoe.” Significa reconhecer que pecamos e que honestamente desejamos que Cristo nos perdoe.

4. Deixe Deus cuidar do resto. Uma vez que reconhecemos nossos pecados, assumimos a responsabilidade e os confessamos a Cristo, precisamos deixar que Ele seja Senhor de nossa vida. Precisamos deixá-Lo nos libertar de carregar o fardo e crer que Ele vai cuidar de nós. Com a ajuda do Espírito Santo, podemos desenvolver a vida cristã, sabendo que Deus nos lavou de nossos pecados e que estamos salvos.

Shari Jackson | Berrien Springs, EUA

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial