quarta-feira, 2 de julho de 2008

Para um Momento Como Este: o Apóstolo Paulo - 02/07/2008 a 05/07/2008


Quarta, 2 de julho

Evidência

O que você está esperando?


Vários temas importantes motivaram a vida e a missão do apóstolo Paulo. No topo da lista estava a história de Jesus crucificado. Esse evento era a base de tudo o que ele ensinava e fazia. Ele escreveu aos Coríntios: “Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado” (1Co 2:2), e aos Gálatas: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo” (Gl 6:14).

6. Nos textos a seguir Paulo descreve a salvação. O que Cristo fez por nós? Rm 5:10; Rm 6:18; Rm 8:15-17; 1Tm 2:6; 1Pe 1:18, 19

De que forma Paulo, que “respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor” (At 9:1, NVI), se tornou o mais convincente apologista de Cristo? Por incrível que pareça, Saulo (Paulo) teve um encontro com Cristo que transformou sua perspectiva. Durante o breve encontro na estrada de Damasco, ele foi convencido pelas “evidências” a se entregar aos apelos do Espírito; e, como Isaías (6:8), reagiu se colocando à disposição para que Deus o enviasse. Posteriormente, como um hábil advogado, ele apresentou Cristo como a única esperança para os pecadores. Quando solicitado a se defender diante do rei Agripa, Paulo declarou destemidamente: “Não desobedeci à visão que veio do céu” (At 26:19).

Jesus confronta cada um de nós e, como Paulo, precisamos responder – de uma forma ou outra. A ordem de Jesus é clara. “Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam Meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28:19). Cumprir esse mandamento é parte de nossa tarefa como discípulos de Cristo. E devemos fazê-lo com alegria e vigor, sabendo plenamente que as pessoas estão perecendo por falta da verdade.

É sua vez e a minha. Não podemos tapar os ouvidos e fechar a consciência contra o fato de que estamos vivendo na encruzilhada do evento mais extraordinário que irá ocorrer desde a criação do mundo. Jesus vai voltar, e Ele deseja que sejamos arautos de Sua vinda.

Depois de tudo ter sido dito e feito, precisamos perguntar a nós mesmos: Qual é o melhor indicativo de nossa consagração a Deus? Freqüentar a igreja e se envolver com as atividades dela é bom. Mas não é um testemunho suficiente para os que estão ao nosso redor e que desejam algo estupendo, que lhes transforme a vida. Essa visão de que um dia, em breve, Cristo vai voltar para nos levar ao Céu consigo deve servir de motivação tão forte que faça com que, como Paulo, também nos tornemos agentes de esperança para o mundo. As vidas que ajudamos a salvar bem podem incluir a nossa! Essa é nossa hora.

Sammy R. Browne | Westbury, EUA

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial