terça-feira, 24 de junho de 2008

Seu Retorno Como Rei e Amigo - 24/06/2008 a 27/06/2008


Terça, 24 de junho

Fique alerta

3. Leia as passagens seguintes e veja como elas fortalecem essa noção de expectativa e alegria. Jo 14:1-3; At 1:11; Fp 3:20, 21; 1Ts 4:13-18; Ap 7:9, 10, 13-17

"Ao se aproximar o povo de Deus dos perigos dos últimos dias, faz Satanás ardorosa consulta com seus anjos quanto ao plano de maior êxito no sentido de lhes transtornar a fé. Vê que as igrejas populares já estão sendo embaladas para dormir, pelo seu poder enganador. Por meio de agradáveis sofismas e mentirosas maravilhas, pode ele continuar a conservá-los sob o seu domínio. Dirige, portanto, seus anjos para que lancem suas ciladas especialmente para os que aguardam o segundo advento de Cristo e se estão esforçando por observar todos os mandamentos de Deus."

"O mundo, cheio de rixas, repleto de ímpios prazeres, acha-se adormecido, adormecido em segurança carnal. Os homens estão dilatando a vinda do Senhor. Riem das advertências. Ouve-se a soberba jactância: ‘Todas as coisas continuam como desde o princípio da criação’ (2Pd 3:4). ‘O dia de amanhã será como este, e ainda maior e mais famoso’ (Is 56:12). Aprofundar-nos-emos no amor do prazer. Mas Cristo diz: ‘Eis que venho como ladrão’ (Ap 16:15). Ao mesmo tempo em que o mundo está perguntando zombeteiramente: ‘Onde está a promessa da Sua vinda?’ (2Pd 3:4) estão-se cumprindo os sinais. Enquanto eles gritam: ‘Paz e segurança’, aproxima-se repentina destruição. Quando o escarnecedor, o rejeitador da verdade, se tem tornado presunçoso; quando a rotina do trabalho nos vários ramos de ganhar dinheiro é prosseguida sem consideração para com princípios; quando o estudante está ansiosamente buscando o conhecimento de tudo menos a Bíblia, Cristo vem como ladrão."

"As igrejas de nosso tempo estão procurando o engrandecimento mundano, e acham-se tão pouco dispostas a discernir a luz das profecias e aceitar as evidências de seu cumprimento, as quais revelam que Cristo virá em breve, como sucedeu com os judeus no tocante a Seu primeiro aparecimento. Eles aguardavam o reinado temporal e triunfante do Messias em Jerusalém. Cristãos professos de nosso tempo estão esperando a prosperidade temporal da igreja, na conversão do mundo e na posse do milênio temporal."

"Desviem os olhos de si mesmos para Jesus. Ele é ‘tudo em todos’ (Cl 3:11). Os merecimentos do sangue de um Salvador crucificado e ressurgido serão suficientes para purificar do menor como do maior dos pecados. Com fé confiante, entreguem a guarda de sua alma a Deus como a um fiel Criador. Não estejam em constante temor e apreensão de que Deus os abandone. Jamais o fará, a menos que dEle se apartem. Cristo virá e habitará em vocês, caso Lhe abram a porta do coração. Pode haver perfeita harmonia entre vocês e o Pai e o Filho, uma vez que morram para o próprio eu e vivam para Deus."

Fontes: Conselhos Sobre Mordomia, p 154; O Desejado de Todas as Nações, p. 635; Maranata, o Senhor Vem (MM 1977), p. 9; Testemunhos Para a Igreja, vol. 3, p. 543.

Adriana Teixeira | SP, Brasil

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial