sexta-feira, 20 de junho de 2008

A Eficácia de Seu Ministério Sacerdotal - 19/06/2008 a 20/06/2008

Quinta, 19 de junho

Aplicação
Como ser perfeito

O conhecimento e aceitação de Jesus como nosso Sumo Sacerdote deve nos tornar bondosos, generosos e pacientes, as mesmas características que Ele manifestou para conosco. Deve nos tornar misericordiosos e corteses, assim como Ele mostrou misericórdia e graça para conosco. E deve nos tornar moralmente justos e eternamente gratos pelo profundo sacrifício feito em nosso favor.

4. Que atitude ousada podemos ter, ao sabermos que nosso Sumo Sacerdote Se encontra no Santo dos Santos? Hb 10:19-25

O livro de Hebreus convida a nos aproximarmos "confiadamente, junto ao trono da graça" (Hb 4:16). O caminho foi aberto para nos aproximarmos de Deus, por meio de Jesus, no santuário celestial. Pela fé, entramos com plena certeza naquele lugar sagrado em que Jesus ministra. E lá nos apegamos àquele cuja promessa imutável é simbolizada pela arca do concerto, o trono do próprio Deus vivo, fundado em justiça e misericórdia.

Eu tinha um amigo na escola secundária a quem chamarei de Jack. Era um músico exímio e ótimo nos estudos. Ele era presidente de classe, membro da Sociedade Nacional de Honra, e se apresentava como voluntário para quase tudo. Ele era o tipo de filho que todo pai desejaria ter. Alguns poderiam até dizer que Jack era o jovem perfeito.

Jack me faz pensar se sabemos quão bons precisamos ser para entrar no Céu. A resposta é perfeitos. Afinal de contas, Jesus nos disse em Mateus 5:48 que devemos ser perfeitos "como perfeito é o Pai celestial" (NVI).

"Então, como posso ser perfeito?", você pergunta. Essa é uma excelente pergunta. Mas não se preocupe – você não precisa ser tão bom como o Jack. Eis aqui algumas medidas que você pode tomar:

1. Perceba que você não é perfeito. A fim de alcançar perfeição, você precisa compreender que não é perfeito. Isaías 64:6 nos diz que até nossos mais nobres esforços não são bons o suficiente para igualar a perfeição de Deus. Nem as realizações de Jack o levarão para o Céu.

2. Creia que você tem um Sumo Sacerdote celestial que torna você perfeito e santo. Essa é uma boa nova! Jesus, nosso Sumo Sacerdote, entrou no lugar santíssimo por Seu próprio sangue. Quando aceitamos Sua mediação por nós, Deus olha para nós como se nunca tivéssemos pecado, e a justiça de Cristo se torna nossa (Hb 10:14, 19).

3. Convide Cristo a entrar em sua vida. A Bíblia nos diz que Jesus está batendo à porta de nosso coração e que se O convidarmos, Ele entrará e terá comunhão conosco (Ap 3:20).

4. Viva por Jesus. Depois que tornar Jesus seu Sumo Sacerdote pessoal, você precisa se esvaziar de seus desejos terrenos e segui-Lo, assim como Jesus instruiu o jovem rico, em Mateus 19:21.

Jeffrey M. Rose | West Melbourne, EUA

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial