terça-feira, 1 de julho de 2008

Para um Momento Como Este: o Apóstolo Paulo - 01/07/2008 a 05/07/2008


Terça, 1º de julho

A visão de Deus

É fácil imaginar Paulo, o grande apóstolo dos gentios e, com exceção do próprio Jesus, a maior força em todo o cristianismo, como um tipo de ser sobre-humano, sem defeitos. Mas esse não é o quadro apresentado no Novo Testamento. Às vezes, Paulo parece impulsivo, quase agressivo.

4. Que traços de caráter de Paulo nos mostram os textos a seguir? At 15:37-39; Rm 7:19-25; 1Co 9:27; 2Co 12:7

É um conforto saber que um gigante da fé como o apóstolo Paulo não era perfeito. Às vezes, ele cometeu erros. Ele precisava da graça e do perdão diários de Jesus em sua vida, assim como nós.

5. Qual era a compreensão de Paulo sobre si mesmo? Rm 7:24. Nessas palavras, que esperança e conforto você pode tirar para si mesmo?

“Ao examinar as Escrituras, Paulo aprendeu que através dos séculos ‘não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele’ (1Co 1:26-29). E assim, considerando a sabedoria do mundo à luz que promana da cruz, Paulo se propôs nada ‘saber... se não a Jesus Cristo, e este crucificado’. 1Co 2:2” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 127, 128).

“Deus efetuará uma grande obra por meio da verdade, uma vez que homens consagrados, dispostos ao sacrifício, entreguem-se incondicionalmente à tarefa de apresentá-la aos que estão em trevas. Os que possuem o conhecimento da verdade e são consagrados a Deus, devem aproveitar-se de toda oportunidade para proclamar a mensagem para estes dias. Anjos de Deus estão movendo o coração e a consciência do povo de outras nações, e pessoas sinceras se acham perturbadas ao testemunharem os sinais dos tempos na desassossegada condição das nações. Em seu coração surge a pergunta: Qual será o fim de tudo isso? ... Todos quantos são cristãos devem ser obreiros na vinha do Senhor. Devem estar inteiramente despertos, trabalhando zelosamente pela salvação de seus semelhantes, e seguindo o exemplo que o Salvador lhes deu em Sua vida de abnegação, sacrifício e diligente esforço” (Ellen G. White, Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes,p. 507).

Tunisia N. Peters | Berrien Springs, EUA

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial