sexta-feira, 27 de junho de 2008

Seu Retorno Como Rei e Amigo - 27/06/2008 a 27/06/2008


Sexta, 27 de junho

Ainda não...


A segunda vinda de Cristo para mim, hoje, tem um significado muito especial. Quando criança, porém, não era bem assim. Medo era o que eu sentia quando pensava nesse assunto. Lembro que, certa vez, tive um sonho. Jesus voltava, e eu me perdia. Que pesadelo!

Passaram-se alguns anos. Depois, no ápice da juventude, não era mais o medo de perder a salvação que me levava a não desejar tanto assim a volta de Jesus, e sim o receio de que não desse tempo de realizar todos os meus planos. "Ainda, não, Senhor! Dá um tempinho. Eu quero que o Senhor volte, mas não agora. Eu ainda nem me casei... E o meu curso no exterior?! Calma aí, Senhor, ainda não."

Você também já se sentiu assim, com medo de não estar preparado para o Céu? Ou, quem sabe, já desejou que Jesus demorasse só mais um pouquinho para dar tempo de "curtir a vida"...

A Palavra de Deus diz: "Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a Sua vinda" (2Pd 3:11, 12; NVI). Ou, como em outras versões: "desejando ardentemente", "aguardando ansiosamente". Paulo também afirma: a salvação está reservada unicamente para os que "amam a Sua vinda" (2Tm 4:8).

Desejo ardente, grande expectativa, regozijo – é isso que deve inundar nosso coração ao pensarmos na volta do nosso grande Amigo, Rei e Senhor Jesus Cristo!

"Devemos nos encher de alegria com o pensamento da breve volta de Cristo. Aos que amam a Sua vinda, virá Ele, sem pecado, para salvação. Mas se temos a mente repleta de pensamentos de coisas terrenas, não poderemos aguardar com alegria o Seu aparecimento" (Visões do Céu, pág. 165).

Veja, se não estamos aguardando o segundo advento de Cristo com toda essa alegria e expectativa, é simplesmente porque nossa mente está lotada de pensamentos seculares. É claro que não há problema algum em querer aproveitar a vida, fazer planos para o futuro, realizar sonhos e ser feliz aqui na Terra. O problema é quando nossa mente fica tão cheia dessas coisas que não sobra espaço para as coisas celestiais, e Deus deixa de ser a prioridade nº 1.

Por outro lado, se Deus for o centro da nossa vida, se Jesus for nosso maior amigo, se o Céu for nosso alvo, nosso prazer nas coisas de Deus será tão grande, nosso amor por Ele tão intenso, que responderemos prontamente: "Amém. Vem, Senhor Jesus!" (Ap 22:20). Que essa promessa encha de alegria o seu coração!

Dicas


1.
Leia o capítulo 17 do livro Visões do Céu, de Ellen White.
2. Faça uma lista de tudo que é importante para você em ordem de prioridade. Depois, refaça a lista de tal forma que Deus assuma o topo da lista. Se necessário, acrescente mais itens (testemunho, culto pessoal, culto familiar, etc.). Por último, faça uma oração pedindo ajuda para seguir esse plano de agora em diante.
3. Procure descobrir a história do hino "Oh, Que Esperança!". Leia os versos para a classe e diga o que esse hino representa para você (nº 469 do Hinário Adventista do Sétimo Dia).


Marily Sales dos Reis | São Paulo, Brasil

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial