quinta-feira, 26 de junho de 2008

Seu Retorno Como Rei e Amigo - 26/06/2008 a 27/06/2008


Quinta, 26 de junho

Amigos para sempre


Os mileritas esperaram o advento em 22 de outubro de 1844. E aqui estamos nós hoje, cerca de 164 anos mais tarde. Como vamos resolver esse problema em nossa mente? Uma forma é nos concentrarmos na veracidade e na certeza do evento. Podemos ter certeza dele considerando, acima de tudo, quem fez a promessa. Ela veio do próprio Jesus, cuja honradez e credibilidade resistiu à prova dos séculos.

4. Recapitule estas passagens. Elas falam do primeiro advento. Se elas se cumpriram, o que podemos esperar do segundo advento? Gn 3:15, Is 40:8, Gl 4:4; veja também Dn 9:24-27

Quando Cristo esteve na Terra, andando pelas estradas empoeiradas, agiu como servo ministrando em favor de muitos. Trocou a coroa por espinhos, o manto real por uma túnica. Falou aos corações com o poder do amor. Curou as feridas do corpo e da alma. Foi um Rei Amigo que caminhou com Seus súditos e deu a própria vida para resgatá-los do império das trevas.

O Rei Amigo virá pela segunda vez. Não há dúvidas quanto a isso, pois os sinais que Ele deu (Mt 24) são claros e estão ocorrendo numa intensidade ascendente. Será um grande encontro em que todos os amigos do Rei de todas as épocas assistirão a esse glorioso evento. A pergunta que fica é: Como manter amizade com Jesus? Como se preparar para esse grande encontro de amigos? Devemos voltar aos princípios da fé. Coisas que sabemos, mas que por vezes negligenciamos:

1. Busque o reino de Deus em primeiro lugar. Deixe Cristo ocupar o trono do seu coração e reinar em todas as esferas de sua vida (Mt 6:33). Crucifique o eu e suas vontades. Deixe o Amigo Espírito Santo fazer uma transformação diária de dentro para fora. É no coração que começa o reino de Deus.

2. Leia a mensagem real. O Rei Amigo lhe enviou uma carta. Fixe os olhos no Céu e busque na Bíblia palavras de conforto, encorajamento e esperança. Reserve tempo cada dia para meditar em sua mensagem. Assim terá forças para prosseguir. Comunhão negligenciada acarreta prejuízos à espiritualidade. A Palavra de Deus é pão do Céu para a alma.

3. Entre na sala do trono. Ajoelhe-se perante o Rei encostando a cabeça em Seu colo (Hb 4:16) e converse como se faz com um amigo. Conte a Ele tudo que vai dentro d’alma. Nenhuma palavra se perderá. A oração vai colocar seu coração junto ao dEle.

4. Seja embaixador real. Ele nos deu uma nobre missão: a de representá-Lo aqui na Terra. Com sua vida e palavras apresente as novas do Seu reino aos que não o conhecem. Divulgue a mensagem com criatividade para que outros se preparem para o grande encontro.

Quando Ele voltar em Sua carruagem de anjos, teremos o maior encontro de todos os tempos em todo o Universo. Jesus Cristo nos abraçará e nos levará para casa. Portanto, prepare-se, erga a cabeça, tenha esperança! Por toda eternidade, seremos amigos do Rei Amigo! Assim diz certa canção: "Ser amigos é pra sempre como eterno é o nosso Deus."

Marcos Ribeiro | BA, Brasil

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial