quarta-feira, 29 de junho de 2011

A adoração em Gênesis: duas classes de adoradores - 29/06/2011 a 02/07/2011

Quarta, 29 de junho

Evidência
Reconhecendo Deus


Em novembro de 1865, a Sra. Trichborne recebeu uma carta de seu filho morto. Onze anos antes, o navio em que ele viajava havia naufragado no Oceano Atlântico. De repente, contudo, um milagre aconteceu, e uma empolgada Sra. Trichborne rapidamente enviou dinheiro para que seu filho voltasse para casa. Após sua chegada, Joseph parecia ter mudado drasticamente. O antigo jovem esbelto ecom cabelos escuros era agora um homem de forma avantajada e cabelos claros. Ele também era incapaz de falar francês, idioma que havia aprendido desde criança. No entanto, a Sra. Trichborne o aceitou e ofereceu a ele uma boa pensão financeira. Embora muitos membros da família estivessem convencidos de que o homem era um impostor, a desesperada mulher desceu à sepultura acreditando que seu filho havia retornado. Após sua morte, o “filho” foi exposto como uma fraude e levado à justiça.

Sim, a idosa senhora foi ingênua. Mas muitos de nós também somos quando se trata de adorar a Deus e compreender tudo o que Ele representa. Reconhecemos Sua vontade em nossa vida? Pensemos em Caim, o primeiro assassino da história terrestre. Quão diferente teria sido sua vida se ele tivesse estabelecido um forte relacionamento com Deus! Ele não sabia que seu sacrifício seria inaceitável aos olhos de Deus? Ou será que sabia, mas não se importou? Não conhecia o Ser a quem deveria adorar? Caim teria reagido tão violentamente se tivesse compreendido o tipo de sacrifício desejado por Deus e o plano da salvação?

Quando nos esforçamos para descobrir quem é Deus e para construir um relacionamento com Ele, aprendemos mais sobre quem Ele é e o tipo de adoração que merece.

Não convertamos nossa adoração em algo que desejamos. Se nosso desejo é agradar a Deus e adorá-Lo, precisamos construir um relacionamento com Ele que nos capacite a reconhecer Seu caráter e Seus mandamentos. Na verdade, existem dois tipos de adoradores:os que adoram com base em seus próprios desejos e aqueles que adoram considerando os desejos de Deus, a quem amam e conhecem bem.

Se estivermos atentos à advertência expressa em casos como o do primeiro assassino mundial e da Sra. Trichborne, teremos a chave para uma vida plena em Cristo e para uma completa adoração.

Mãos à Bíblia

5. Leia Gênesis 12:1-8. O que esses versos revelam sobre Abrão (que teve o nome mudado para Abraão) e o chamado de Deus para ele?

Deus o chamou para que ele se separasse de seus familiares e de seu ambiente confortável, para se tornar o pai de uma nação de adoradores, que defenderiam e representariam o verdadeiro Deus.

6. Leia Gênesis 22:1-18. Por que Abraão foi submetido a essa terrível prova? Que mensagem Deus queria que ele entendesse (v. 8, 13, 14)?

Por meio da prova enfrentada por Abraão, permanece através dos séculos um símbolo incrivelmente poderoso da centralidade da morte de Cristo para a salvação.

Nicholas J. Reichert – Berrien Springs, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial