Preparando um Povo - 08/10/09 a 10/10/09
Quinta, 8 de outubro
Aplicação
Como enfrentar tempestades
“A previsão do tempo para hoje é de céu claro e ventos leves.” Ironicamente, nesse dia o céu se desfaz em chuva; relâmpagos e trovões estrondam pelo céu; e você é apanhado de surpresa sem um guarda-chuva. Se você tem alguma semelhança comigo, na sua jornada rumo ao reino você já teve seu quinhão de tempestades na vida. Algumas foram pesadas e rápidas e vieram de forma totalmente inesperada, enquanto entramos direto em outras, sem prestar atenção à escuridão que estava à frente. Deus nunca prometeu uma vida livre de tempestades. Contudo, prometeu atravessá-las conosco e levar-nos a salvo para o reino. Como podemos enfrentar as tempestades quando elas surgem, e ainda continuar seguindo em frente?
Ore e estude a Bíblia. Entregue-se ao cuidado de Deus cada dia. Leia 1 Pedro 5:7. Porque Ele tem cuidado de nós, contou-nos na Bíblia como devemos nos preparar para Seu reino e como devemos trabalhar para Ele.
Dê graças. Sempre seja agradecido (Ef 5:20). Às vezes, é mais fácil dizer isso do que praticar; mas descobri que sempre se pode achar um arco-íris após toda tempestade (1Ts 5:18). Agradeça a Deus por ajudar você a vencer as tentações e por restaurar você novamente para Ele. Agradeça a Ele por apontar a você o caminho de volta quando você se desvia (Números 5). Agradeça a Ele por ser seu guia e bússola enquanto você se prepara para encontrá-Lo.
Chore. Grite. “Eu grito bem alto para Deus; grito, e Ele me ouve” (Sl 77:1). Creio que Deus criou as lágrimas por duas razões: para aliviar nossas frustrações e para purificar nossa alma. Quando parecer que seu preparo está diminuindo o ritmo ou parou, estenda a mão para Ele. Clame a Ele por ajuda. Quando parecer que você está no caminho certo, grite de alegria. Não tenha medo de dar vazão às suas emoções durante a jornada.
Ajude os outros. Estenda a mão para ajudar alguma pessoa em necessidade. Descobri que, enquanto ajudamos os outros, damos a Deus tempo para acalmar nossos furiosos ventos e chuvas. Também podemos fortalecer os outros na jornada se nos encorajarmos e estimularmos mutuamente. Somos seres sociais e 1 Tessalonicenses 5:11 nos admoesta a nos encorajarmos e edificarmos uns aos outros.
Mãos à Bíblia
7. Leia Números 6:24-26 e responda: Como a natureza da Divindade é sugerida por esses versos? Mt 28:19
8. Como essa oração revela a total dependência de Israel em relação a Deus? Jo 15:5
9. Que significado existe no fato de que os próprios sacerdotes deveriam fazer essa oração em benefício do povo? Hb 7:25
Aqui está uma clara evidência de que a religião do Antigo Testamento era relacionada à graça (Gl 3:7-14; Hb 4:1, 2). A terceira linha assegura ao crente o sorriso e a paz de Deus (veja Mt 11:28-30).
Arlette Wildman | Grenada, Antilhas
Marcadores: 08 de outubro, lição escola sabatina, Preparando um Povo, Quinta
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial