quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Preparando um Povo - 07/10/09 a 10/10/09

Quarta, 7 de outubro

Testemunho

Preparando-se para a missão

Ellen G. White forneceu algumas ideias sobre a maneira de nos prepararmos para a missão e para o reino de Deus. Seus escritos ensinam que o preparo envolve mais do que nos banquetearmos com a Palavra de Deus. Ela nos admoesta a estabelecer padrões elevados. “A vida cristã é mais importante do que muitos creem. Não consiste somente em delicadeza, paciência, doçura e bondade. São essenciais estas graças; mas há também necessidade de coragem, força, energia e perseverança. O caminho que Cristo nos traçou é estreito e exige abnegação. Para entrar nesse caminho, e passar pelas dificuldades e desânimos, requer homens fortes” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 497).

Ao recapitularmos Números 5 e 6 nesta semana, podemos ver que o preparo para o reino se estende ao nosso bem-estar físico e emocional, bem como nossa saúde espiritual. “A saúde é uma bênção da qual poucos apreciam o valor; todavia, dela depende grandemente a eficiência de nossas faculdades físicas e mentais. Nossos impulsos e paixões têm no corpo sua sede, e o mesmo deve ser conservado nas melhores condições físicas e sob as mais espirituais influências, a fim de que nossos talentos sejam empregados para os mais elevados fins. Tudo quanto diminui a resistência física enfraquece a mente, tornando-a menos capaz de discernir entre a verdade e o erro” (Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, p. 235).

Também somos chamados a ter firmeza de caráter. “Deus deseja que aproveitemos todas as oportunidades de assegurar uma preparação para a Sua obra. Espera que Lhe submetamos todas as nossas energias, e conservemos o coração atento à Sua santidade e responsabilidades terríveis. ... Não devemos contentar-nos em atingir um ideal baixo. Não somos o que poderíamos ser e o que Deus quer que sejamos. Deus nos concedeu faculdades de raciocínio, não para que fiquem inativas ou sejam pervertidas por ocupações terrenas e sórdidas, mas para que sejam desenvolvidas ao máximo, refinadas, santificadas, enobrecidas e empregadas no avanço dos interesses de Seu reino” (A Ciência do Bom Viver, p. 498, 499).

Mãos à Bíblia

6. Que voto um cidadão (mulher ou homem) podia fazer para dedicar um tempo específico para o Senhor? Nm 6:1-21. Que lições espirituais podemos tirar para nós?

Nazireu era uma pessoa “consagrada” que se dedicava ao Senhor por tempo determinado. Um pai podia dedicar o filho para ser nazireu por toda a vida. Por exemplo, a mãe de Sansão dedicou o filho de acordo com a instrução de um anjo, com a intenção de que ele começaria a livrar Israel dos filisteus (Jz 13:2-5; 16:17). Da mesma forma, o anjo Gabriel instruiu Zacarias a criar João Batista como nazireu para o serviço como precursor do Messias (Lc 1:15). Ana também votou que Samuel seria nazireu vitalício (1Sm 1:10, 11).

Celia Griffith | Dallas, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial