sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Meios de Comunicação do Céu - 02/01/2009 a 03/01/2009

Sexta

Estudo adicional


Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 409-426: “O Verdadeiro Conhecimento de Deus”; Educação, p. 99-101: “Deus na Natureza”.

Cristo veio revelar aos seres humanos o que Deus quer que saibam. Nos altos céus, na Terra, na imensidão das águas do oceano, vemos as obras da mão de Deus. Todas as coisas criadas testificam do Seu poder, Sua sabedoria, Seu amor. Mas não é das estrelas, nem do oceano, nem da cachoeira que podemos aprender acerca da personalidade de Deus segundo é revelado em Cristo. Viu Deus que uma revelação mais clara do que a natureza era necessária para retratar-Lhe a personalidade e o caráter. Enviou Ele o Seu Filho ao mundo para revelar, tanto quanto podia a vista humana suportar, a natureza e os atributos do Deus invisível.

“Cristo revelou, acerca de Deus, tudo quanto seres humanos pecadores poderiam suportar sem ser destruídos. Ele é o divino Mestre e Iluminador. Se Deus houvesse pensado que necessitávamos de revelações outras que não as feitas através de Cristo, e em Sua Palavra escrita, Ele as teria dado” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 8, p. 265, 266).

“A Bíblia é um livro maravilhoso. É uma história que nos abre os sé culos passados. Sem a Bíblia, teríamos apenas conjeturas e fábulas a respeito das ocorrências das eras passadas. É uma profecia que desvenda o futuro. É a Palavra de Deus desdobrando para nós o plano de salvação, assinalando a maneira pela qual podemos escapar da morte eterna e obter a vida eterna” (Ellen G. White, em Bible Echo, 1º de outubro de 1892).

Perguntas para consideração

1. Compare em classe suas respostas à última pergunta de quinta-feira. O que vocês podem aprender uns dos outros?

2. Se Deus Se revela a nós pela natureza, ao menos parcialmente, o que este fato nos diz sobre a necessidade de protegermos o meio-ambiente?

3. Quais são outras formas pelas quais Deus Se comunica conosco? Como podemos estar certos de que é realmente Deus que fala? Que cuidados precisamos ter para evitar os enganos?

Respostas sugestivas:

Pergunta 1: Comunicação face a face.
Pergunta 2: Embora limitadamente, a natureza pode revelar muitos dos atributos de Deus, como grandeza, ordem, sabedoria, amor, etc.
Pergunta 3: Os profetas.
Pergunta 4: Comunicar ao povo a vontade de Deus.
Pergunta 5: Registrar o que Deus falou. a. Anunciar o que Deus falou; b. Fortalecer nossa fé; c. Para nos instruir e corrigir.
Pergunta 6: Foi uma revelação muito mais ampla e profunda, exemplificando ao vivo o caráter de Deus.
Pergunta 7: Iluminar-nos, guiar e abrir nossa compreensão para as maiores dimensões da vida.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial