quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Meios de Comunicação do Céu - 01/01/2009 a 03/01/2009

Quinta

Por Cristo


O centro e a substância da revelação de Deus é a pessoa de Cristo, Deus em carne humana. Quando, nos planos de Deus, chegou o tempo certo, veio Jesus, “nascido de mulher, nascido sob a lei” (Gl 4:4). Ele viveu por cerca de trinta e três anos na Palestina, morreu na cruz, ressuscitou e ascendeu para Seu Pai.

6. Qual é a diferença fundamental entre a revelação de Deus através de Cristo e as outras revelações discutidas nesta semana? Jo 1:14; 3:16; 14:8, 9; Cl 2:9; Hb 1:1, 2. Quais são alguns exemplos de que eles pouco entendiam sobre a obra do Messias?

A Bíblia sobrepuja em muito a revelação de Deus na natureza, mas nenhum registro escrito pode ser igualado à presença pessoal do Filho de Deus. A Bíblia é a ferramenta de Deus para realizar Seu propósito em nossa vida. Porém, não tem valor duradouro se a considerarmos apenas como um livro interessante de história. A menos que ela nos leve ao que Ele revela, nosso estudo da Bíblia será de pouco benefício. A Bíblia foi escrita, acima de tudo, para nos dar a revelação de Deus, apresentada ao mundo pela vida e morte de Seu Filho, Jesus.

7. Jesus é "a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas". Jo 1:9, NTLH Qual é o objetivo da revelação de Deus?

A New International Version, dá uma idéia melhor: “A verdadeira luz que dá luz a todo homem estava vindo ao mundo”. Isso não significa que todos recebem essa luz, mas que se uma pessoa é, de fato, iluminada, deve ser de Jesus (At 4:12). A verdadeira luz brilha em toda a humanidade no mesmo sentido em que Jesus morreu por todos, mas nem todos serão salvos. Como João continua a dizer, muitos não aceitarão essa luz (Jo 1:10-12).

Quanto você conhece de Jesus? Se alguém lhe pedisse: “fale-me de Jesus, como Ele é e o que Ele pode fazer por mim”, o que você diria, e por quê? Esteja preparado para compartilhar sua resposta em classe no sábado.

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial