sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A Expiação e a Harmonia Universal - 26/12/2008 a 27/12/2008

Sexta, 26 de dezembro

Opinião

Pensamento incrível


Às vezes, achamos difícil compreender como Deus poderia ter decidido viver entre nós e morrer por nossos pecados. Muitos de nós freqüentemente questionamos o raciocínio de um ser todo-poderoso experimentar o tormento que caracteriza este mundo pecaminoso. Muitas pessoas até consideram uma forma de loucura Deus ter pensado ser necessário vir a este mundo demonstrar Seu amor e justiça.

Esse, contudo, é exatamente o ponto – o único ponto e o suporte crucial sobre o qual está centralizada a expiação de Cristo. Que embora devamos ser julgados pela maneira de vivermos a vida concedida a nós pelo Criador, Ele está qualificado a ser nosso juiz porque experimentou, em primeira mão, o que é viver num mundo de pecado, tormento, dor e morte. Isso me faz sorrir, embora me passem pela mente muitas perguntas que ninguém pode responder, não importa quão teologicamente versado seja.

A expiação demonstra a maior forma de jornalismo investigativo e de trabalho de detetive que o mundo já conheceu.

1. O pensamento de que Deus, em Cristo, desceria para experimentar em primeira mão o que é ser humano, demonstra que Ele está preparado para julgar-nos, não como simples expectador, mas como participante real de nossa vida de pecado na Terra. Que juiz humano, antes de sentenciar um réu, faria uma excursão para conhecer em primeira mão a privação social que o réu possa ter experimentado?

2. O pensamento de que Cristo demonstraria, então, a nós a maneira suprema de triunfar, apesar de se estar preso no pecado, é talvez a maior maravilha que o mundo conheceu.

3. O jornalismo investigativo, tão freqüente na Bíblia, mostra não apenas a diligência de Deus em ensinar-nos sobre os problemas que o pecado causa, mas também como resolver esses problemas por meio de nossa dependência dEle e da expiação que Ele fez por nós na cruz.

Dicas

1. Olhe para fotos de comemorações em que você esteve presente. Afinal de contas, na Bíblia, a segunda vinda é muitas vezes visualizada como uma festa ou casamento. O que as pessoas parecem estar sentindo? Como você acha que isso se compara à volta de Cristo?
2. Pesquise sobre os grupos de pessoas que precisam ser alcançados com o evangelho antes de Cristo voltar e explore o que você pode fazer a fim de apoiar os esforços para alcançá-los.
3. Pense sobre a visão do mundo por vir apresentada em Apocalipse 22:1-3. Escreva um breve parágrafo sobre o que isso significa em sua própria vida.
4. Ouça, cante ou toque uma canção que você gostaria de cantar para Cristo quando chegar ao Céu para expressar sua alegria por estar com Ele face a face.
5. Celebre uma “festa ágape” em sua casa. Convide seus amigos, ou pessoas com quem você gostaria de fazer amizade ou com quem gostaria de melhorar suas relações. As “festas ágape” dos cristãos primitivos tinham o objetivo de ser um antegozo do Céu.

Simon Lammy | Ilhas Shetland, Escócia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial