quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

A Expiação e a Harmonia Universal - 25/12/2008 a 27/12/2008

Quinta, 25 de dezembro

Aplicação

Felizes para sempre


6. Como Paulo descreve esse contraste? 1Co 13:9-13

Os remidos empregarão grande parte de seu tempo “a pesquisar os mistérios da redenção. Ao longo de toda a extensão da eternidade, esse assunto será continuamente aberto à sua mente” (Comentários de Ellen G. White, SDA Bible Commentary, v. 7, p. 990). Nada trará mais alegria aos remidos que explorar o mistério de sua salvação, o significado da cruz de Cristo.

Imagine, se puder, celebrar o aniversário da encarnação de Cristo quando chegarmos ao Céu. Comemorar o primeiro advento à luz de haver acabado de experimentar o segundo advento assumirá um significado inteiramente novo. A fé será substituída pela vista. E o conceito de momento de louvor será elevado a um nível inteiramente novo!

Mas ainda não chegou aquela “noite de Natal”. Ainda não. Ainda estamos presos a este mundo, onde fé ainda é fé, e onde ainda estamos à espera desses “níveis inteiramente novos”.

Então, como podemos nos preparar para aquele evento? Aqui estão alguns pontos a ponderar. Prepare-se para uma nova entrada. Desde o Éden, a raça humana não vive do outro lado do pecado. A vida será diferente numa sociedade livre de pecado. Prepare-se! Vai ser muito melhor viver! Precisamos deixar Jesus nos encher para que o pecado seja expulso de nossa vida enquanto ainda estamos na Terra (1Jo 1:7; 2:1, 10). Então, considere estas dicas:

1. Pratique viver na presença de Deus (Salmo 139). Há áreas de nossa vida que obviamente incluem Deus. Mas, provavelmente, há áreas que julgamos “seculares”, nas quais não somos inclinados a incluí-Lo. Talvez devêssemos incluí-Lo conscientemente em todas as áreas e viver como se Ele estivesse bem ao nosso lado o tempo todo – porque na verdade Ele está!

2. Imagine o inimaginável (1Co 2:9)! Um ambiente sem pecado, sem histórias de partir o coração na hora do noticiário da noite, sem relacionamentos problemáticos, sem problema nenhum! Somente paz, contentamento, propósito, alegria que permeia cada célula de nosso corpo. Posso só imaginar.

3. Prepare-se para a festa (Ap 5:12; 19:9)! A maioria de nós não tem nenhuma idéia de quanto o pecado pesa sobre nós. Por isso, ter esse peso removido por causa do que Jesus fez por nós muito antes de termos nascido é algo com o qual nos relacionamos só teoricamente. Um amigo meu compreende isso. Ele perdeu a filhinha num acidente absurdo e depois, vários anos depois, perdeu a esposa com câncer. Ele conhece a dor como poucas pessoas que conheci. O peso é dolorosamente óbvio. Ele mal pode esperar que seja também removido. E mal pode esperar a festa de gratidão a um Deus que em breve endireitará tudo.

O que Jesus fez na cruz é incrível em sua simplicidade e em sua complexidade. Logo tudo irá terminar como nada jamais terminou! E então, nada mais haverá de errado, triste, injusto no mundo.

Jan Yakush | Smithsburg, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial