quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Expiação na Cruz - 04/12/2008 a 06/12/2008

Quinta, 4 de dezembro

Aplicação

Como permanecer perto de Deus


6. Descreva as experiências de Jesus imediatamente antes de morrer (Jo 19:28-30). O que Jesus quis dizer ao exclamar “está consumado!”? O que estava consumado?

“Está consumado” significa que o perfeito sacrifício expiatório tinha sido oferecido de uma vez por todas e que o Céu e a Terra tinham sido reconectados por esse meio. “Está consumado” foi um brado triunfal. Jesus veio ao mundo para derrotar Satanás, e o realizara na fraqueza da carne humana e em meio a um confronto mortal (Hb 2:14). A completa destruição de Satanás e de seus anjos foi decretada na cruz. Essa vitória foi revelada e selada por Sua ressurreição, quando as forças do mal se viram impossibilitadas de reter no túmulo o Filho de Deus.

Ela agarrou a Bíblia, incerta sobre o que estava dentro daquele Livro. Achava que ninguém a amava ou que alguém pudesse lhe dar a esperança de que ela precisava. Fechou os olhos e lutou contra as dúvidas que começaram a emergir. Será que Deus a havia esquecido? Deixar o diabo ganhar significaria derrota. Então, ela começou a orar, escapando das dúvidas e se apegando a sua fé. Deus não a havia deixado e nunca a deixaria. Como uma pessoa consegue a reconciliação com Deus? Eis aqui alguns passos:

1. Arme-se com sua fé. Leia Mateus 26:37, 38. Esses versos nos lembram que devemos vencer as tristezas, dúvidas e obstáculos que ameaçam separar-nos de Deus, vigiando, orando e aceitando a vontade de Deus, mesmo quando não a compreendemos.

2. Passe tempo em oração com amigos. Em tempos de angústia, ajuda o fato de sabermos que alguém está ao nosso lado para ouvir e dar-nos esperança. Cristo experimentou incrível tristeza porque muitos dos que Ele amava estavam se preparando para traí-Lo. Deus ouviu o clamor de Seu Filho e deu-Lhe forças por causa da fé que Ele teve. Orar com amigos fortalece nossa fé e permite que nosso coração esteja em ligação com Ele. O diabo está esperando ansiosamente que renunciemos nossa fé. Ele sente o mau cheiro da dúvida e ataca a mente das pessoas a fim de atraí-las para longe de seu Pai. Através da oração, podemos ser fortalecidos em quaisquer lutas que estejamos enfrentando. A Bíblia diz que, quando somos fracos, Ele é forte. Deus nos oferece esse dom que leva à vitória. Leia Marcos 14:33, 34.

3. Corra da tentação. Afastar-se da tentação requer oração. Ao orarmos, Deus é capaz de nos comunicar força quando dela precisarmos. Leia Lucas 22:40-44.

4. Remova todas as barreiras. A reconciliação com Deus é realizada ao nos livrarmos de qualquer coisa que nos impeça de estar ligados a Ele. Quando submetemos nossa vida a Deus, Ele é capaz de guiar-nos à verdadeira felicidade e à vitória sobre as lutas que enfrentamos. Podemos não saber nem compreender a razão de nossas lutas, mas Ele está sempre ao nosso lado. Leia Mateus 28:20 e João 19:28-30.

Ashley Wagner | Spencerport, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial