domingo, 7 de dezembro de 2008

Benefícios do sacrifício Expiatório de Cristo - 07/12/2008 a 13/12/2008

Benefícios do Sacrifício Expiatório de Cristo


“E por isso Ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dEle, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas” (Hb 7:25).

Prévia da semana: Vida nova exige novo comportamento. Podemos fazer essas mudanças somente com Seu poder em nossa vida.

Domingo, 7 de dezembro

Introdução
O outro lado dos desastres

1. Como Paulo relaciona a expiação com a ressurreição de Jesus? 1Co 15:16-18

A morte de Cristo não teria qualquer poder de expiação ou perdão se não tivesse sido seguida pela ressurreição do Senhor. Conseqüentemente, não devemos restringir a obra expiatória de Cristo a um único evento dentro do plano divino de salvação. A cruz e a ressurreição são duas partes inseparáveis na obra de redenção.

2. Como você explicaria a íntima relação entre a ressurreição, a ascensão e a obra de intercessão de Cristo? 1Pe 3:21, 22; Rm 8:34-39

Sua ressurreição e ascensão significam, primeiro, que Ele completou a obra que viera fazer na Terra (Jo 17:4, 5; 19:30). Segundo, por Sua ressurreição e ascensão, Cristo uniu permanentemente a Deus aqueles que exercerem fé em Sua morte sacrifical. Terceiro, a ascensão de Cristo testemunha também que foi completa a Sua vitória na cruz sobre os poderes do mal.

Não importa o que façamos, nem onde estejamos, nada chama nossa atenção mais do que os desastres. As notícias diárias transmitidas pela TV e jornais estão cheias de tragédias, tristeza e desespero. Sabemos o que o pecado tem feito em nossa vida porque, de uma forma ou outra, entramos em contato direto com seus efeitos. Às vezes, tememos por nossa própria vida, sabendo que, por mais que tentemos impedir, a vida na Terra culminará em morte. Nosso grau de instrução, nossas riquezas, posição social, nem as melhores posses, nada deste mundo pode nos garantir a eternidade.

Contudo, como cristãos, sabemos que há alguém constantemente suplicando a Deus em nosso favor e que há esperança além da sepultura. Ao desempenhar suas atividades durante o dia, você já parou para pensar que, apesar de o pecado macular nossa vida, Cristo está sempre pedindo a Deus que perdoe você e o(a) ajude a se tornar mais semelhante a Ele? Com que freqüência você pára durante a semana para se lembrar de que Ele não deseja a perdição de ninguém na Terra, mas a reconciliação de todos com Ele?

O sacrifício expiatório de Cristo serve para nos levar de volta ao nosso Criador, por mais pecaminosos que sejamos. Nossas orações diárias são apresentadas a Deus pela voz de Seu único Filho. Por essa razão nos é dada a oportunidade de viver hoje e amanhã – e durante toda a eternidade quando Cristo voltar. Nosso estudo desta semana derramará mais luz sobre nossa compreensão do sacrifício expiatório de Cristo, para que possamos aproveitar melhor seus benefícios.

Saline Khavetsa | Ndhiwa, Quênia

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às 10 de dezembro de 2008 às 10:11 , Anonymous Anônimo disse...

1. Assim como Cristo ressuscitou, assim ressuscitaremos para sermos salvos, enfim, devido ao sacríficio d'Ele.

2. O Único que tem moral, autoridade e poder para advogar por nós é Cristo, que passou por tudo que passamos, mas sem pecado. Seu Nome liberta.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial