Expiação e a Encarnação - 16/11/2008 a 22/11/2008
Nascido de Mulher – Expiação e a Encarnação
“Vocês já sabem que Cristo veio para tirar os pecados e que Ele não tem nenhum pecado” (1Jo 3:5).
Prévia da semana: Embora não possamos entender completamente a encarnação de Cristo, podemos nos identificar com Seu exemplo de batismo e vitória sobre a tentação. Cristo nos deu exemplos a serem seguidos em nossa própria vida.
Leitura adicional: Jo 1:14; 10:9; Rm. 5:9, 10; 10:9
Domingo, 16 de novembro
Introdução
Reconciliação
Leia Lucas 1:34, 35 e Mateus 1:18. A vinda de Jesus à humanidade fala justamente da união do divino com o humano. Cristo é verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem.
1. De acordo com Paulo, quem era Jesus, realmente? Cl 2:9
A lição é que Jesus era completamente Deus! Ele “tinha a natureza de Deus” (Fp 2:6, NTLH), igual a Deus, mas, na encarnação, Ele “tomou a natureza de servo, tornando-Se assim igual aos seres humanos” (v. 7, NTLH).
Uma tocante história que circula por e-mail já passou pela tela do meu computador algumas vezes, mas nunca deixa de mexer comigo: um homem que não cria em Deus estava em casa sozinho na noite de Natal. A família tinha ido à igreja. Ele não via sentido num Deus que Se rebaixou para vir à Terra como homem, portanto se recusava a participar da celebração. Enquanto estava sentado sozinho, começou a cair uma tempestade de neve. Não havia passado muito tempo quando ele ouviu batidas na janela de vidro. Era um bando de gansos selvagens procurando aconchego e segurança.
Teve pena deles, desejou ajudá-los. Foi lá fora durante uma estiada da tempestade e abriu as portas do celeiro. Tentou tocá-los para o abrigo, mas eles só ficaram alarmados e confusos. Tentou tática após tática, e de repente pensou: “Ah! Se eu fosse um ganso, eles iriam me entender e me seguiriam.” Enquanto ele ponderava sobre esse pensamento, entendeu a realidade da necessidade da Encarnação.
Os seres humanos têm estado a vagar na tempestade do pecado por milhares de anos, cegos, confusos e frustrados. Precisávamos de Alguém como nós, que conhecesse o caminho, para mostrar-nos onde procurar segurança – Alguém de quem não tivéssemos medo. Cristo foi esse Alguém. Ele veio à Terra em humildade, como um ser humano, para Se identificar conosco. Leia Hebreus 2:16-18.
Cristo veio à Terra para que pudéssemos ser reconciliados com Deus. É através de Sua vida e morte que temos o caminho para entrar em eterna comunhão com o Divino. Por meio do exemplo de Cristo, temos a certeza de que é possível desenvolver um caráter semelhante ao dEle quando nos mantemos conectados a Deus.
Nesta semana, vamos explorar as implicações da encarnação de Cristo. Vamos examinar Sua concepção miraculosa, Sua vida, o teste pelo qual passou, Seu ministério e Seu sacrifício por nossa causa. Oro para que seu coração esteja aberto a esta poderosa mensagem. Isso pode mudar sua vida!
Abigail Blake Parchment | Grand Cayman, Ilhas Cayman
Marcadores: 16 de novembro, Domingo, Expiação e a Encarnação, lição escola sabatina
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial