sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Jesus e seus Discípulos - 01/08/2008 a 02/08/2008

Sexta, 1º de agosto

Opinião
Primeiro amor

Um aspecto surpreendente do “corpo de Cristo” hoje é que muitos estão ouvindo a Palavra de Deus sem serem alimentados por ela. Não estão crescendo num relacionamento forte com Cristo. Nem se importam com a decadência moral que define grande parte da cultura de hoje. Contudo, quer nos importemos ou não, Cristo, que amou a igreja desde a fundação do mundo, ainda nos ordena a segui-Lo.

Sendo um dos primeiros discípulos a quem Cristo Se dirigiu com a ordem de segui-Lo, Filipe não creu prontamente (Jo 1:43). Sua apresentação de Jesus a Natanael como Jesus de Nazaré, filho de José, ilustra que Filipe ainda não estava convencido da divindade de Jesus (Jo 1:45. Ver O Desejado de Todas as Nações, p. 292, 293). Por quê? E, da mesma forma, por que muitos membros da igreja hoje estão vivendo como se não estivessem convencidos da divindade de Jesus?

Seria porque deixaram seu primeiro amor? Conquanto creiamos que nossas doutrinas estão corretas, e conquanto odiemos falsas doutrinas, Cristo diz que isso não é suficiente. A solene advertência de Cristo em Apocalipse 2:2-5 exige que despertemos de nosso sono para segui-Lo. Quando nos esquecemos de que Ele era e deve ser nosso primeiro amor, realmente não importa que informação abriguemos em nosso coração como verdade (ver Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 370).

Como cristãos, devemos ser separados do mundo em nossos objetivos e práticas. E não podemos deixar nossos amigos e o mundo a perecer, sem que sejam avisados. Temos uma sagrada mensagem a comunicar. As três mensagens angélicas não são teoria. Ao contrário, são a solene verdade de Deus para estes últimos dias (Ap 14:9-11). Precisamos chamar a atenção do mundo para os mandamentos de Deus e a importância da fé em Jesus (Ap 14:12). Devemos falar palavras de bondade e realizar amáveis atos de serviço que revelem o caráter de Cristo. Recebemos a graça de Deus a fim de dá-la livremente. O novo mandamento que Ele nos deu é que nos amemos uns aos outros como Cristo nos amou. Tal amor mostrará a todos que Ele é nosso primeiro e verdadeiro amor (Jo 13:34, 35. Ver Nos Lugares Celestiais [MM 1968], p. 168).
Pense nisto

Tome o tempo que precisar para recordar como você se sentiu quando aceitou a Cristo. Compare ou contraste esse primeiro amor à maneira como você tem se sentido ultimamente sobre Ele? O que você pode fazer para fortalecer seu relacionamento com Ele?

Dicas

1. Entreviste um evangelista, missionário ou pastor. Eles já foram perseguidos enquanto testemunhavam do Senhor? Conte para a classe uma das experiências deles.
2. Represente o papel de alguém que está dando um estudo bíblico sobre o amor de Deus por nós. Depois, encontre um vizinho a quem possa dar esse testemunho. Não se esqueça de incluir exemplos do amor de Deus por você!
3. Medite em Mateus 10:32, 33. Em seu diário de oração, planeje maneiras por meio das quais você possa confessar a Deus diante de seus colegas.
4. Pense em novas maneiras de você poder testemunhar. Experimente uma delas.

Oten-Poku Emmanuel Kumasi, Gana

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial