Jesus e Seus Discípulos - 27/07/2008 a 02/08/2008
“Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos” (Mt 10:31).
Prévia da semana: Os primeiros discípulos receberam instruções para o testemunho a partir de princípios duradouros. Eles funcionam igualmente bem hoje, quando são corretamente entendidos e aplicados.
Leitura adicional: Lc 22:32; At 1:8; 1Pe 3:15; Mensagens aos Jovens, p. 200-202, 370
Prévia da semana: Os primeiros discípulos receberam instruções para o testemunho a partir de princípios duradouros. Eles funcionam igualmente bem hoje, quando são corretamente entendidos e aplicados.
Leitura adicional: Lc 22:32; At 1:8; 1Pe 3:15; Mensagens aos Jovens, p. 200-202, 370
Introdução
Não sozinho
1. Que significa dizer que o “reino dos Céus” está próximo? O que você entende por “reino dos Céus”? Mt 10:7
2. O que significa dizer que o “reino de Deus” está dentro de nós? Como devemos entender essa idéia?
O povo judeu esperava um rei político que estabelecesse um governo político sobre o território geográfico específico e o livrasse dos romanos. O reino sobre que Jesus pregava era muito diferente. O reino do Céu era no presente. O povo podia ver Jesus, ouvir Suas palavras e aprender os princípios em que se baseiam a salvação e o Céu. Agora, eles podiam aprender a seguir Seu exemplo de vida.
Em dezembro de 1999, uma equipe de evangelistas adventistas embarcou numa cruzada para uma cidade de adoradores de ídolos. Essa cidade era notória por assassinar pessoas que tentassem trazer para ela qualquer nova forma de culto.
Quando esses homens oraram ao Senhor e perguntaram se deviam ir a essa cidade, a resposta de Deus foi: “A mensagem adventista deve ser apresentada a todo o mundo nesta geração.” Eles foram encorajados por essas palavras e partiram em sua viagem.
Logo que os evangelistas começaram a pregar a Palavra de Deus na cidade, o povo começou a persegui-los. Os habitantes da cidade espancaram os evangelistas e destruíram suas posses. Mas nenhum desses ataques detiveram os missionários. O maravilhoso foi que toda vez que as pessoas tentavam matar qualquer dos servos do Senhor, uma poderosa mão os salvava. E após duas semanas da cruzada, muitas pessoas aceitaram a fé.
O Senhor, que nos comissionou a pregar o evangelho, nos assegura que está sempre conosco (Mt 28:20). “Os fiéis servos do Senhor depararão com a mais severa perseguição de falsos mestres, que não darão ouvido à Palavra de Deus e prepararão pedras de tropeço a serem colocadas no caminho dos que querem ouvir. Mas o povo de Deus não deve temer. Satanás não pode ir além de seu limite. O Senhor será a defesa de Seu povo. Ele considera o agravo feito a Seus servos por causa da verdade como sendo praticado contra a Sua Pessoa” (Ellen G. White, Maranata[MM 1977], p. 189).
O Senhor, que enviou os discípulos a todo o mundo para enfrentar todo tipo de dificuldades, estava com eles e os ajudou a triunfar. O Senhor estava com os reformadores na Idade Escura e os ajudou a ser vitoriosos. E o mesmo Senhor estará conosco e nos tornará campeões de Seu caminho. Ele nos levará nos ombros quando a estrada for difícil.
Levantemo-nos, pois, por Jesus, como fiéis discípulos da cruz. Vamos levantar alto Sua bandeira, de vitória em vitória. E lembremo-nos sempre de que Ele nunca nos deixará sozinhos, até que todos os inimigos de Sua Palavra sejam para sempre vencidos.
Nesta semana, estudaremos Jesus e Seus discípulos, e o que significa testemunhar dEle.
Prince Y. O. Amoako Accra, Gana
Marcadores: 27 de julho, Domingo, Jesus Cristo, Jesus e seus discípulos, lição escola sabatina
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial