sexta-feira, 25 de julho de 2008

O FILHO DE DEUS ENTRE NÓS - 25/07/2008 a 26/07/2008

Sexta, 25 de julho

jesus he is watching over us by pedro l. camejo & yillian yvette sarmiento

Opinião - Mensageiro para surdos e cegos

O Filho do homem esteve aqui em nosso planeta, como um missionário para todos nós. Ele veio para morrer na cruz para que pudéssemos ter vida eterna. Muitas pessoas testemunharam Jesus na Terra. Eles se tornaram Seus discípulos e Seus amigos. Sabemos que Ele esteve aqui porque a Bíblia nos diz isso em João 1:10-14: “O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dEle, mas o mundo não O conheceu. Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam. Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, glória como do unigênito do Pai”.

Ele está nos chamando a ir para casa com Ele, se tão-somente crermos que Ele é o Filho de Deus, nosso Salvador. João 3:16 diz: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna.” Mas muitos, tanto no passado como hoje, afirmam ser surdos e cegos. Olhamos para o outro lado quando vemos evidências de que Jesus é o Filho de Deus porque, como Jack Nicholson disse no filme Questão de Honra,“você não é capaz de lidar com a verdade”.

Como estudante missionário em Pohnpei, Micronésia, experimentei o que é ser um estranho num lugar novo. Mas, diferentemente de Jesus, fui agraciado com rostos amigáveis e braços abertos por parte de pessoas como a família que me hospedou. Eles me aceitaram e, como professor, meus alunos podiam ver que eu estava lá, bem na frente deles, na sala de aula com eles, ensinando-lhes matemática, ciências, leitura, e sobre o amor de Jesus por eles. Quando fui embora de Pohnpei, eles contaram a outros que eu tinha estado lá. A verdade de que eu estive lá é um fato, assim como Jesus esteve aqui na Terra, pregando, ensinando e nos convidando a aceitá-Lo.

Dicas

1. Faça um esquema das diferentes maneiras como as pessoas vêem Cristo. Não se esqueça de incluir a categoria em que você se encontra.
2. Faça uma lista de todas as suas bênçãos – grandes e pequenas – por um dia. Também inclua sua reação a cada bênção.
3. Compare os diversos conceitos de Cristo que você já teve em diferentes épocas de sua vida e reflita se você está feliz com a maneira como você O vê neste momento específico.
4. Pesquise evidências históricas a respeito da vida de Jesus.
5. Escreva sua própria biografia de Jesus pedindo às pessoas que respondam à pergunta: “Quem você diz que Cristo é?”
6. Reflita sobre quem você diz que Jesus é e sobre como os seus atos refletem ou não o que você diz sobre Ele.

Stephanie Yamniuk | Winnipeg, Canadá

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial