sexta-feira, 18 de julho de 2008

João Batista: Preparando o caminho para Jesus - 18/07/2008 a 18/07/2008

Sexta, 18 de julho

Opinião
O assalto

Mas o que é isso? As portas de repente se abrem. Homens mascarados, vestidos de preto, entram no banco, empunhando armas semi-automáticas e gritando: “Todo mundo para o chão!” É um assalto! Mulheres gritam, homens crescidos choram, crianças se agarram aos pais. Os “assaltantes” se movem rapidamente, enquanto um deles grita ordens.

Uma figura alta se coloca no centro das pessoas que estão amontoadas no chão. Abre a boca e fala: “Se hoje vocês ouvirem a Sua voz, não endureçam o coração. Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo. Arrependam-se, pois o reino dos céus está próximo. Nestes próximos cinco minutos, orem e se reconciliem com Deus, nós lhes apelamos! Cinco minutos, e somente cinco minutos, e então o destino que vocês escolheram se torna realidade. O timer começa agora.”

O silêncio paira no ar enquanto as pessoas refletem sobre a vida, sobre as escolhas que fizeram, sobre a decisão que está agora diante delas. Qual será o fim disso? Será que isso é real? O relógio tiquetaqueia vagarosamente: 5 minutos, 5 segundos, 3, 2, 1...

O timer soa. Os homens mascarados saem correndo, e tudo fica calmo. As pessoas são deixadas sozinhas com seus pensamentos. Vagarosamente, uma a uma, elas se levantam e se colocam de pé, confusas. O que, exatamente, aconteceu? Um policial entra correndo pela porta. “Tudo está bem por aqui? Alguém apertou o botão de emergência. Fizemos uma descrição de alerta sobre os homens que saíram do banco. Alguma coisa foi roubada?”

As pessoas olham em volta, umas para as outras, curiosamente. Sorrisos começam a aparecem em alguns rostos. Algo realmente foi levado. Mas, ao levarem-na, foi deixado um presente. Talvez o maior presente de todos.

Dicas

1. Escreva um testemunho de 2 a 4 minutos como o que João poderia ter pregado na primeira vinda do Messias.
2. Crie um monólogo que possa ser feito por alguém vestido como João Batista quando ele falou sobre a primeira vinda de Cristo. Entre no palco com roupas modernas e escreva um testemunho pessoal advertindo o auditório sobre a Sua segunda vinda. Faça arranjos para que essa apresentação seja feita durante a Escola Sabatina ou alguma programação jovem da igreja.
3. Finja que você é um repórter descrevendo a cena do fim da vida de João Batista. Que manchete você usaria para dar a notícia? Que fatos seriam incluídos?
4. Arrependa-se e confesse qualquer pecado conhecido. Se você não foi batizado como Jesus foi, ou se você sente que o Espírito Santo está chamando você para ser rebatizado, então faça planos para ser batizado por imersão num futuro próximo.

Tanya Henry | Durham, EUA

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial