sexta-feira, 11 de julho de 2008

"Tudo para com Todos": Paulo Prega ao Mundo - 11/07/2008 a 11/07/2008

Sexta, 11 de julho

Opinião
Tem a ver com amor

Há dezenas de bons membros de igreja e pastores que falam contra a necessidade de fazer quaisquer “ajustes” no “evangelho puro” a fim de alcançar as pessoas. Em minha igreja, porém, o “evangelho puro” não é nada senão amor; e a face do amor é nossa preocupação, nosso interesse, nosso esforço para salvar aqueles com quem entramos em contato. A maneira como amamos as pessoas deve variar. Como é dito no livro The Five Love Languages (As Cinco Linguagens do Amor), “as pessoas expressam e recebem amor de maneiras diferentes”.1

O pleno amor de Cristo precisa ser visto pelas pessoas no local de trabalho, nas ruas, nos clubes e em nossas igrejas. Não será suficiente espalhar só um pouquinho de Seu amor em lugares que achamos que Deus ou Sua igreja desaprovam. Jesus encontrou pessoas de todas e em todas as ocupações; e elas foram atraídas primeiro ao Seu amor e depois aos Seus padrões.

Rubel Shelly, da Igreja de Cristo de Woodmont Hills, em Nashville, Tennessee, Estados Unidos, pregou o seguinte: “A igreja que sobrevive, floresce e transforma vidas é a igreja que sabe como reagir ao tempo e ao local em que se encontra. Ela entende sua cultura e reage apropriadamente a ela. Não adota sua cultura, mas a compreende e a usa. Não se conforma a sua cultura, mas capacita seus membros a reagirem a esta com o coração compassivo e a mente perceptiva de Jesus Cristo.

“Numa história em quadrinhos retratando Nancy e Waldo, Nancy estava pulando corda e repetindo uma rima: ‘Um, dois, videogame depois, três, quatro, ter um mp4, cinco, seis, assistir DVDs...’ Waldo a interrompeu e disse: ‘Nancy, não é assim que a rima diz.’ Nancy respondeu: ‘Eu sei, mas essas coisas têm de ser atualizadas de vez em quando.’”2 Será que as igrejas não estão morrendo por não saberem o que a Nancy sabe?

Tornar-se “tudo para todos” (1Co 9:22) tem que ver com amor a todas as pessoas. A face do amor de Deus é na verdade o “evangelho puro”, não diluído, que persuade “todas as pessoas, no mundo todo, [a] que mudem o coração e a vida” (At 17:30, New Century Version).
Dicas

1. Escreva seu testemunho de várias formas para alcançar diferentes tipos de pessoas. Pratique o que você vai dizer e resuma-o, para que possa partilhar Jesus em menos de três minutos.

2. Entreviste pessoas nas vizinhanças de sua igreja. Elabore um questionário que faça perguntas como quem eles acham que Jesus é, o que eles crêem que o mundo vai enfrentar no futuro, e o que eles crêem que as pessoas precisam para ter verdadeira felicidade. Ofereça-lhes a oportunidade de participar de um pequeno grupo em sua igreja para ajudá-los a encontrar respostas para suas perguntas.

1. G. Chapman, The Five Love Languages (Strand, Sydney, 1994).

2. Ruth A. Daugherty, 2 de abril de 2006. “The Church and Xtreme Social Holiness Today.” Tirado em 12 de junho de 2007, de http://www.stpaulshelena.org/templates/System/details.asp?id=31435&PID=341673&Style=

Lynelle Laws | Taupo, Nova Zelândia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial