quinta-feira, 3 de julho de 2008

Para um Momento Como Este: o Apóstolo Paulo - 03/07/2008 a 05/07/2008

Quinta, 3 de julho

Aplicação
Melhores testemunhas

7. Que razões Pedro deu para ter uma vida piedosa? Que outras razões você pode acrescentar? 2 Pe 1:3-8

8. Paulo escreveu que não queria que fôssemos “ignorantes” sobre o que acontece quando as pessoas morrem (1Ts 4:13). Por que é importante entender a verdade sobre a vida depois da morte?

Os temas-chave de Paulo são todos ligados. Pela abnegação e ressurreição de Jesus, Ele venceu a morte e dará vida eterna para Seus filhos fiéis (veja v. 13-18) na ressurreição. E esses Seus filhos devem demonstrar amor na maneira de viver (veja Ef 4:20-32).

Você já esteve totalmente errado com respeito a algo, mas agiu como se estivesse totalmente certo? O apóstolo Paulo estava errado sobre o que Deus requeria dele, a ponto de perseguir os cristãos. Quando encontrou Cristo na estrada de Damasco, tanto ele quanto a missão de sua vida foram transformados. Da mesma forma, quando encontramos a Cristo, Ele transforma nossa vida e propósito. Precisamos fazer as seguintes perguntas: (1) Como Paulo demonstrou a transformação que ocorreu na vida dele? (2) Como isso nos ajuda a cumprir nosso propósito como cristãos? Na verdade, o exemplo de Paulo pode nos ajudar a ser melhores testemunhas de Cristo:

1. Entregue-se para ser usado por Deus. Paulo deu a vida e todos os recursos que possuía para ensinar outros sobre Cristo (At 22:25-29). Abdicou dos confortos de uma vida comum para fazer algo extraordinário por seu Mestre. Também nos devemos permitir ser instrumentos na mão de Cristo em todas as circunstâncias, para que possamos ajudar outros a crer nEle.

2. Dê seu testemunho. Nada é mais emocionante do que ajudar alguém a ver um verdadeiro exemplo do poder de Deus através de nossa experiência pessoal. Foi isso que aconteceu com Paulo: “Ao ser enviado de cidade a cidade para julgamento, seu testemunho sobre Jesus e os interessantes incidentes de sua própria conversão eram relatados perante reis e governadores, ficando eles sem escusas com respeito a Jesus” (Primeiros Escritos, p. 207). Da mesma forma, devemos formar o hábito de contar a outros nossos encontros com Jesus, assim como fazia o apóstolo Paulo.

3. Coloque toda a sua confiança em Deus. Nossas consecuções mundanas não podem nos ajudar na batalha contra o mal. Por natureza estamos tão ligados ao pecado que só podemos vencê-lo pelo poder de Cristo (Rm 7:19-25; 11:1). Podemos resistir à tentação e obter a vitória somente colocando toda a nossa fé em Seu poder de salvar.

4. Creia nas promessas de Deus. As promessas de Deus são seguras. Crendo em Suas palavras, crescemos em nosso relacionamento com Ele. Esse crescimento irá se mostrar em nossas atitudes e atos. Nossa obra de testemunho também dará muitos frutos em nossa transformação (2Pe 1:3-8).

Carla Chantelle Colquhoun | Hamilton, Canadá

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial