sexta-feira, 4 de julho de 2008

Para um Momento Como Este: o Apóstolo Paulo - 04/07/2008 a 05/07/2008

Sexta, 4 de julho

Opinião

Nosso maior propósito


Servir como professora-missionária em Taiwan foi uma época gratificante em minha vida. Mas também foi cheia de numerosos desafios, como, por exemplo, ter que ensinar educação física para o ensino fundamental sem jamais ter aprendido bem os princípios básicos do baseball!

Durante essa época, comprei o CD mais recente de Cece Winans. Fui especialmente inspirada por uma música intitulada “Exatamente como Você, Jesus”. Nessa composição, Cece canta: “Quero andar como Você / Quero falar como Você / Quero viver como Você / Exatamente como Você, Jesus.1 Nos dias em que eu questionava minha decisão de me tornar missionária, essa música me lembrava de meu propósito maior – refletir o caráter de Cristo aos meus alunos.

Da mesma forma, todos nós temos a missão de refletir o caráter de Cristo àqueles com quem entramos em contato. Isso não é tarefa fácil, quando consideramos todas as situações estressantes em que nos vemos, e todos os diferentes tipos de pessoas que essas situações envolvem. Contudo, o Senhor prometeu que se O buscarmos por meio das disciplinas espirituais (oração, adoração, etc.), Ele nos dará forças para perseverarmos em nossa busca para ser mais semelhantes a Cristo em nossos pensamentos e ações.

Em 2 Pedro 1:3-8, o apóstolo nos dá uma receita para cultivarmos o crescimento cristão. Começando com a fé como base, devemos acrescentar a virtude, o conhecimento, o domínio próprio, a piedade, a fraternidade e o amor, em igual medida. A seu próprio modo, cada qualidade é essencial para nosso desenvolvimento espiritual. Precisamos buscar diariamente a ajuda do Espírito Santo no desenvolvimento de nossa vida espiritual. Enquanto Deus provê o poder para seguirmos em frente em nossa vida, nós escolhemos a direção.2 Desenvolver essas sete qualidades nos capacitará a seguir em frente e olhar para o alto. À medida que essas virtudes florescerem, venceremos a tentação e a corrupção que se encontram no mundo.3 Também podemos participar das bênçãos de Deus para esta vida e para a vida por vir. Finalmente, ao nos esforçarmos diligentemente para ser mais semelhantes a Jesus, seremos movidos a servir a outros e a pregar as boas-novas.

Dicas

1. Procure na internet um mapa da área da Síria onde Paulo encontrou Jesus. Foi em alguma região próxima a Cesaréia de Filipos. Note que Paulo começou seu trabalho no local em que encontrou Jesus pela primeira vez. Não temos que ir a outro país para sermos missionários. 2. Pesquise sobre as viagens missionárias de Paulo para identificar quantos quilômetros ele viajou durante todo o seu ministério. O que isso lhe diz sobre a paixão de Paulo em partilhar a Cristo?

1. Cece Winans. “Throne Room”
2. Thomas L. Constable. “Notes on 2 Peter” [http://www.soniclight.com]
3. Ibid.

Christelle A. Agboka | Kingston, Canadá

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial