quarta-feira, 16 de julho de 2008

João Batista: Preparando o caminho para Jesus - 16/07/2008 a 18/07/2008

Quarta, 16 de julho

Evidência
O grande preparo

4. Qual era a essência da mensagem de João? Lc 3:10-15. Veja também Tg 2:14-26.

Um aspecto-chave do arrependimento era a confissão do pecado (Mt 3:6). Outro aspecto-chave era a mudança do comportamento de acordo com os princípios do reino do Céu (v. 8). Nada menos poderia preparar as pessoas para receberem Jesus, que traria um tempo de refrigério como eles nunca haviam visto.

Jabos havia recebido uma bolsa de estudos para uma pós-graduação na Bélgica. Isso significava que ele tinha que ir embora do Quênia logo após ter se casado com Wilker. O clima na sala de embarque estava tenso enquanto ele se preparava para embarcar no avião para um programa de estudos de dois anos. Muitos queridos vieram despedir-se dele. Somente Jabos compreendia a agonia do coração de sua querida esposa. Logo chegou a hora de partir, e Jabos se despediu de todos. Abraçou a esposa, cujos olhos estavam rasos de lágrimas. Ele entrou no avião, enquanto Wilker voltou para casa sentindo-se mais solitária do que nunca.

Felizmente, a bolsa de estudos de Jabos fazia provisão para um reencontro com a família; e logo após chegar à Bélgica, começou a fazer arranjos para esse reencontro. Enquanto os procedimentos de imigração estavam em andamento, nasceu um bebê. Jabos avisou sua igreja sobre a vinda de sua esposa e do filhinho deles. As mulheres em sua igreja o ajudaram a se preparar para a chegada do bebê.

No sábado anterior à chegada de Wilker, três famílias acompanharam Jabos a seu apartamento para uma verificação de última hora, a fim de se assegurarem de que tudo estava Ok. No domingo seguinte, o pastor da igreja e alguns membros o acompanharam ao aeroporto para receber sua família. O avião aterrissou, mas Wilker não estava a bordo. Ela havia perdido o vôo de conexão na França. O próximo vôo chegaria em cerca de uma hora, o que para Jabos pareceu uma eternidade. Finalmente o vôo chegou, e Wilker saiu para o saguão de chegada com o bebê. Foi um maravilhoso reencontro após cerca de um ano de separação. Nesse ínterim, os membros da igreja haviam preparado uma grande festa no apartamento de Jabos a fim de celebrar a alegria do grande reencontro.

Diferentemente de Jabos, João Batista tinha a difícil tarefa de preparar o caminho para Jesus, um Homem cujas sandálias ele se considerava indigno de amarrar. João perfumou sua tarefa com coragem e humildade. Agora, nos é designada uma tarefa semelhante à de João. Deve ter sido um momento difícil quando os discípulos contemplaram Cristo ascendendo ao Céu. Ficaram pensando: “Como enfrentaremos o futuro sem Ele.” Mas Cristo prometeu que logo voltará para nos levar ao lar (João 14:1-3). Um grande reencontro e um grande banquete aguardam todos aqueles que se esforçarem diariamente para andar e viver de acordo com a vontade de Deus. Você está planejando estar lá?

Jared Bosire | Mombasa, Quênia

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial