quinta-feira, 31 de julho de 2008

Jesus e seus Discípulos - 31/07/2008 a 02/08/2008

Quinta, 31 de julho

Aplicação
Discípulos de Cristo

8. Que mensagem deu Jesus àqueles que passariam por oposição e perseguição? Mt 10:22; Hb 10:35, 36

A referência de Jesus à perseverança está no contexto da perseguição. O apóstolo Paulo disse: “Sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança” (Rm 5:3, 4). Igualmente, Tiago escreveu: “A provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança” (Tg 1:3).

9. Como as dificuldades podem provar sua fé? Como você pode fortalecer a vida espiritual a fim de perseverar nessas ocasiões?

Como professor, compreendo o que significa ser treinado a fim de comunicar o evangelho. Também entendo a importância de me conservar atualizado sobre o assunto que leciono. Os discípulos foram ensinados pelo maior Mestre de todos os tempos, e o assunto deles era a salvação. Ele os comissionou a ir a todo o mundo, pregando e ensinando o evangelho, e batizando pessoas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Cristo estende essa mesma comissão a nós. Ele diz por meio de Suas palavras na Bíblia e do Espírito Santo: “Eu conclamo você porque você é Meu discípulo moderno.” Mas a fim de cumprir plenamente essa comissão, precisamos ter um forte relacionamento com Ele. “Um diário e sincero esforço para conhecer a Deus, e Jesus Cristo, a quem Ele enviou, traria poder e eficiência à pessoa. O conhecimento obtido por meio de diligente exame das Escrituras, seria trazido, qual relâmpago, a iluminar a memória no momento oportuno. Mas se alguém houvesse negligenciado relacionar-se com as palavras de Cristo, se nunca houvesse experimentado o poder da graça na provação, não poderia esperar que o Espírito Santo lhe trouxesse à lembrança as Suas palavras. Deviam servir diariamente a Deus com não dividida afeição, e então confiar nEle” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 355).

Portanto, a fim de ser discípulos de Cristo devemos:

1. Buscar diariamente o Senhor através da oração, estudo da Bíblia e meditação na Palavra de Deus.
2. Aceitar diariamente a grande comissão de partilhar o evangelho com todos com quem entramos em contato.
3.
Confiar diariamente na certeza de que o Senhor nos ajudará a dizer a palavra certa na hora certa e a agir no momento certo.
4. Viver diariamente como Cristo viveu, abençoando outros por meio de palavras e atos amáveis, para que eles O vejam em nós.

Ao nos esforçarmos diariamente para ser discípulos, tenhamos em mente que o Senhor disse: “Se Me confessardes diante dos homens, Eu vos confessarei diante de Deus e dos santos anjos. Tendes de Me servir de testemunhas na Terra, condutos por onde Minha graça possa fluir para cura do mundo. Assim, serei vosso representante no Céu” (Ibid., p. 357).

Stanley Tulloch St. Catherine, Jamaica

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial