Baruque - 23/12/2010 a 25/12/2010
Quinta, 23 de dezembro
Aplicação
Primeiro lugar
Como seres humanos, quando enfrentamos um problema, muitas vezes recorremos a soluções particulares, em vez de confiar em Deus. Foi isso que Israel fez. Em vez de confiar nEle, voltaram-se para os ídolos que podiam ver e tocar. Hoje, parece que damos mais poder às circunstâncias humanas do que a Deus. O resultado, em última análise, é idolatria. Começamos a confiar em realizações humanas, no dinheiro ou nas circunstâncias como solução. Então, quando Deus nos chama a fazer algo, raciocinamos que não podemos porque não temos o dinheiro, ou porque as circunstâncias não são exatamente adequadas. Sabemos que não é fácil lançarmos nossos fardos sobre o Senhor e confiar que Ele satisfará nossas necessidades. Então, o que podemos fazer quando estamos apreensivos, desconfortáveis ou preocupados? Eis aqui alguns passos a seguir:
Confie em Deus. Podemos confiar nEle quando andamos com Ele diariamente através da oração e do estudo da Bíblia. Quando passamos tempo com amigos, aprendemos a confiar neles. O mesmo se aplica a Deus.
Busque conselho de um líder cheio do Espírito. Escolha um mentor digno de confiança com que você possa partilhar sua experiência. Permita que esse líder inspire em você confiança e esperança através da graça de Deus.
Defina suas prioridades. Qual é a coisa mais importante de sua vida? Para saber isso, faça uma conta de quanto você gasta por dia com isso, em comparação com as outras coisas. Se você fosse fazer uma lista, que lugar Deus ocuparia? Se Ele está no fim da lista, coloque-O em primeiro lugar.
Adquira o hábito de buscar a Deus. Muitas vezes temos a tendência de esquecer de Deus depois que uma questão é resolvida. Desenvolva o hábito de louvá-Lo e de buscar nEle orientação e sabedoria.
Um dos maiores problemas que enfrentamos hoje é a desconexão entre o conhecimento e a aplicação. Sabemos que devíamos fazer alguma coisa, mas parece que não fazemos. Sabemos que não devíamos fazer algo, mas o fazemos assim mesmo. Simplesmente precisamos dar o primeiro passo em fé, sabendo que somos incapazes. Deus suprirá o que falta. Assim como os sacerdotes que cruzaram o rio Jordão tiveram de dar o primeiro passo em fé antes que Deus provesse um caminho seco, precisamos confiar que Deus suprirá para nós a força a fim de darmos um passo de cada vez.
Mãos à Bíblia
5. Leia Jeremias 45. O que essa passagem nos diz sobre Deus? O que nos diz sobre Baruque?
6. Que relação você nota entre Jeremias 45:1-5 e Mateus 6:25-34?
Jill Manoukian | Avon, EUA
Marcadores: 23 de dezembro, Baruque, lição escola sabatina, Quinta
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial