sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Abiatar - 12/11/2010 a 13/11/2010

Sexta, 12 de novembro

Opinião
O superstar desconhecido


Sempre desejei ser uma superstar. Acho que, no fundo, todos desejamos ser alguém. Contudo, “sempre haverá pessoas superiores e inferiores a você”.* Portanto, é melhor ser simplesmente o que Deus planejou que você fosse. Nem todos podemos ser super-heróis; senão não haveria nenhuma pessoa comum para ser salva.

Você poderia dizer que a viúva mencionada em Marcos 12 não era ninguém. Nem mesmo sabemos seu nome, e ela possuía somente duas moedas para seu sustento. Contudo, ela as entregou a Deus. Ela se tornou estrela em uma das histórias de Jesus, e as pessoas continuam a aprender grandes lições com ela.

E há também Abiatar. Ele era um sacerdote que servia durante o tempo do rei Davi. Ofereceu sacrifícios em seu favor e ajudou a trazer a arca de Deus de volta a Jerusalém (2Sm 15:24). Não ouvimos muito sobre ele, mas exatamente como num quebra-cabeça, quer sejamos uma peça grande ou pequena, todos somos necessários para completar o quadro.

A mãe de Tiago e João desejava que seus filhos fossem superstars. Ela solicitou que Jesus lhes permitisse sentarem-se cada um de um lado de Seu trono no reino (Mt 20:21). Contudo, através dela, Jesus nos lembra a considerarmos se podemos ou não lidar com o que pedimos, e que se desejamos ser os primeiros, precisamos estar dispostos a ser os últimos (versos 22, 27).

Na verdade, Deus requer que todos os tipos de pessoas cumpram Seu maravilhoso plano cósmico. É um plano muito maior que qualquer um de nós, portanto Ele precisa de grandes, pequenos, ricos e pobres para realizar sua vontade. Ele sabe o que está fazendo. O poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza (2Co 12:9). Na verdade, o poder de Deus se aperfeiçoa nas pessoas que ficam no pano de fundo.

Você ainda deseja ser um superstar? Você já é um! Deus o ama imensamente. Ele é o Rei, e você é Seu filho (1Jo 3:1)!

*Max Ehrmann, Desiderata, c.1920. Disponível em: http://www.fleurdelis.com/desiderata.htm (acessado em 9 de setembro de 2009).

Mãos à obra

1. Entrar em contato com um líder de sua igreja e deixar essa pessoa saber que você a está apoiando em oração e, se necessário, está à disposição para ajudá-la.
2. Pesquise quais eram os deveres dos sacerdotes sob a lei de Moisés. Veja, por exemplo, Êxodo 28-30 e Números 18.
3. Reflita em pessoas que você já conheceu que viveram uma vida íntegra, apesar de terem tido oportunidades de comprometer seus princípios.
4. Relate a história de como Deus tem guiado e protegido você, mesmo quando os eventos poderiam tê-lo prejudicado.

Cheryl Stewart | Londres, Inglaterra

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial