quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Amor e a Lei - 15/09/2010 a 18/09/2010

Quinta, 16 de setembro

Aplicação
Servir, partilhar e submeter-se


Em Romanos 12, Paulo alcança o auge de sua mensagem sobre o amor, a lei e a graça. Ele faz um apelo em vista das misericórdias de Deus, para que nos apresentemos a Ele como sacrifícios vivos. Como resultado de nos oferecermos a Deus, seremos capazes de cumprir Sua boa, agradável e perfeita vontade. Vejamos as aplicações práticas dessa mensagem em nossa vida:

Sirva a comunidade dos crentes. Paulo estava escrevendo para um grupo de crentes que adoravam juntos e que, muito provavelmente, moravam perto uns dos outros. Instruiu-os a servir ao corpo, usando seus dons espirituais (Rm 12:6-8). Da mesma forma, como crentes, devemos servir à comunidade de Cristo oferecendo nossos dons espirituais, bem como nosso tempo e energia. Se você não tem certeza de quais são seus dons espirituais, faça um teste de dons, ou pense sobre as coisas que você naturalmente faz bem e gosta de fazer. Ofereça essas coisas a Deus e ao serviço da comunidade de crentes.

Partilhe sua vida com outros. Paulo encorajou seus companheiros de fé a partilhar sua vida uns com os outros. Em Romanos 12:9-16, é-nos dito que devemos sofrer e nos alegrar uns com os outros, praticar a hospitalidade, e viver em paz uns com os outros. Estas são apenas algumas das formas em que partilhamos nossa vida com outros crentes. Há uma certa vulnerabilidade ou risco em sermos parte de uma comunidade, mas esta é uma das formas de nos lembrar da obra redentora de Deus em nossa vida e na vida de outros.

Submeta-se às autoridades. Conquanto devamos nos submeter e fazer concessões uns aos outros no corpo de Cristo, Paulo também escreve em Romanos 13 que devemos nos submeter aos que exercem autoridade sobre nós. Há muitos que servem em posições de autoridade, quer em nossa igreja local, quer no governo de nosso país. Devemos respeitar os oficiais do governo, orar por eles e, o quanto nos permitir a consciência, cooperar com eles. Também devemos mostrar nossa submissão às autoridades em nossas responsabilidades fiscais de pagar nossos impostos, respeitar as leis e o governo e ser úteis à cidade e ao país em que vivemos.

Mãos à Bíblia


7. Leia Romanos 13:11-14. De que evento Paulo está falando aqui, e como devemos agir na sua expectativa?

Até onde interessa a todos, mesmo até onde vão nossas experiências pessoais, a segunda vinda de Jesus está tão próxima quanto o potencial de nossa própria morte. Seja na próxima semana, seja daqui a 40 anos, fecharemos os olhos na morte, e quer durmamos só quatro dias ou por 400 anos – não fará nenhuma diferença para nós. A próxima coisa de que teremos consciência será a segunda vinda de Jesus. Com a morte potencialmente sempre na próxima esquina para alguns de nós, o tempo é realmente breve, e nossa salvação está mais próxima do que quando cremos.

8. Você está atualmente fazendo algo em prol da igreja como comunidade? Se não, como você acha que poderia se envolver? Se sim, o que faria melhor?

Alyssa Foll – Bloomfield, EUA

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial