A eleição da graça - 07/09/2010 a 11/09/2010
Terça, 7 de setembro
Testemunho
Os resultados da eleição
“Se cumprirmos as condições que o Senhor determinou, garantiremos nossa eleição para a salvação. A obediência perfeita aos Seus mandamentos é a evidência de que amamos a Deus e de que não estamos endurecidos pelo pecado. Cristo tem uma igreja em todas as épocas. Há na igreja aqueles que não se tornam melhores em nada por estarem unidos a ela. Eles próprios quebram os termos de sua eleição. A obediência aos mandamentos de Deus nos dá direito aos privilégios de Sua igreja” (Ellen G. White, SDA Bible Commentary, v. 6, p. 1079).
Em João 15:4 “estão as mais preciosas joias da verdade para toda pessoa, individualmente, entre nós. Aqui está a eleição da Bíblia, e você pode demonstrar ser o eleito de Cristo ao ser fiel; você pode provar-se o escolhido de Cristo ao permanecer na videira” (Ibid.)
“Deus elege aqueles que têm trabalhado no plano da adição (2Pe 1:5-8). A explicação é dada no primeiro capítulo de Segunda Pedro. Para cada ser humano, Cristo pagou o preço da eleição. Ninguém precisa se perder. Todos foram redimidos. A todos os que recebem a Cristo como Salvador pessoal será dado poder de se tornarem filhos e filhas de Deus. Uma eterna apólice de seguros foi provida para todos.
“Aqueles a quem Deus escolhe, Ele redime. O Salvador pagou o preço da redenção por todo ser humano. Não somos de nós mesmos, porque fomos comprados por preço. Do Redentor, que nos escolheu desde a fundação do mundo, recebemos o seguro que nos dá direito à vida eterna. ... Esta não é uma apólice de seguro cujo valor alguém receberá após sua morte; é uma apólice que assegura para você uma vida que se mede pela vida de Deus: a saber, a vida eterna” (Ibid., v. 7, p. 994).
Mãos à Bíblia
4. Que grande esperança Paulo disse que existe para os israelitas, tanto para os daquele tempo quanto para os de hoje? Rm 11:11-15
5. Em lugar do enfoque étnico, que outro critério Deus usa para determinar quem Lhe pertence? Rm 11:16-24
Paulo compara o remanescente fiel de Israel a uma oliveira nobre, da qual foram quebrados bruscamente alguns galhos (os descrentes) – uma ilustração que ele usou para provar que “Deus não rejeitou o Seu povo” (v. 2). Raiz e tronco estão ainda lá. Nessa árvore, os crentes gentios foram enxertados. Mas eles estão extraindo sua seiva e vitalidade da raiz e do tronco, que representam o Israel que crê.
6. Mencione alguns privilégios que temos como resultado de sermos membros da igreja de Deus. Estamos agindo de acordo com esses privilégios?
Leslie J. Scholten – Amsterdã, Holanda
Marcadores: 07 de setembro, A Eleição da Graça, lição escola sabatina, Terça
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial