sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Redenção para judeus e gentios - 03/09/2010 a 04/09/2010

Sexta, 3 de setembro

Opinião
Rei fantoche?

Acho que faraó foi prejudicado. Romanos 9:18 me faz pensar que ele foi um joguete inocente apanhado nas garras de Deus, forçado como um fantoche a desempenhar seu papel de continuar a escravizar os filhos de Israel, não importando que pragas o Senhor trouxesse à sua terra. Faraó na verdade não teve escolha. Mas será que não teve mesmo?

Leia Êxodo 9:13, 17. Deus sabia que o coração do faraó era duro. Antes mesmo de as pragas terem começado, Ele disse a Moisés: “O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir” (Ex 7:14). Deus escolheu usar o espírito impenitente de faraó para permitir que Sua glória e poder fossem conhecidos em todo o Egito. Faraó tinha a escolha de usar sua poderosa posição para o bem, mas se recusou a fazê-lo. Deus o usou apesar disso, mas não da maneira que faraó gostaria.

Deus é infinitamente sábio e poderoso. Ele usa Seu poder e sabedoria para demonstrar Sua glória a fim de que todos possam ser salvos. A Bíblia nos lembra de que Deus “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.” (2Pe 3:9). Ele dá a todos nós a oportunidade de ir a Ele para obter a salvação. “Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando uns aos outros. Mas quando, da parte de Deus, nosso Salvador, se manifestaram a bondade e o amor pelos homens, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à Sua misericórdia, Ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que Ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador.” (Tt 3:3-5).

Como faraó, alguns de nós endurecemos o coração e decidimos seguir nosso próprio caminho. Deus nos ama e deseja que todos sejam salvos, mas não nos forçará a dar nosso coração a Ele. Uma vez que verdadeiramente decidamos que o caminho dEle é o melhor, Ele “quebrará” a dureza de nosso coração (Ez 11:19; 36:25-27; Sl 51:17) e nos encherá com Seu Espírito, para que possamos obter Seu dom de salvação.

Mãos à obra

1. Escreva uma carta para Deus expressando sua gratidão pelo que Ele tem feito por você e seu compromisso de servi-Lo de acordo com seus dons.

2. Reúna seus amigos para comemorar o que Deus tem feito em sua vida.

Tanya L. Henry – Enfield, EUA

Marcadores: , , ,

2 Comentários:

Às 3 de setembro de 2010 às 08:35 , Blogger Hagar Borges disse...

Muuuuuuito bom encontrar um blog com discussões sobre a Lição da Escola Sabatina, que na minha opinião, é a parte central do sábado, pois nos dá a possibilidade de aprender com outras pessoas, obter novos pontos de vistas... Que Deus abençoe esta equipe, que optou por se dedicar ao trabalho missionário através dessa ferramenta. Também me arrisco a escrever um blog sobre a palavra de Deus, com opiniões sobre livros, sermões, músicas. Enfim, divido o que aprendo, e espero a opinião daqueles que lêem para assim expandir meu conhecimento. Assim ficará mais fácil levar a palavra de Deus, né? Um grande abraço!

 
Às 3 de setembro de 2010 às 08:36 , Blogger Hagar Borges disse...

Meu blog é hagarborgesgarcia.blogspot.com
Se puderem, visitem e opinem. Obrigada!!!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial